Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Montar Salão de Beleza, Dicas de Decoração

Montar Salão de Beleza, Dicas de Decoração

Confira ideias para montar salão de beleza, dicas de decoração e sugestões de itens que não podem faltar no estabelecimento. Na hora de planejar o ambiente, é muito importante pensar no conforto e no bem-estar dos clientes, além de considerar as preferências do público-alvo.

Montar Salão de Beleza, Dicas de Decoração. (Foto: Divulgação)

Quando você decide montar um negócio, obviamente você deseja atrair os clientes. E como muitos dizem, a primeira impressão é  a que fica, e realmente é isso o que acontece. As pessoas vão ao salão de beleza para se sentirem bem e mudar um pouco. Então, seria desagradável encontrar um lugar “morto”, escuro e desconfortável. Para conquistar novos clientes e garantir o sucesso do estabelecimento, é muito importante decorar com bom gosto e criatividade.

Veja também: Modelos de Cadeiras Para Salão de Beleza

Montar Salão de Beleza, Dicas de Decoração

Você pode usar cores alegres na decoração do seu salão. (Foto: Divulgação)

Acompanhe a seguir sugestões para montar salão de beleza, dicas de decoração e principais tendências do setor:

Aposte nas cores vivas

A primeira dica é trabalhar com cores vivas, cores que demonstram alegria e dão aquele ar de mudança, de luz e vida.  Um ambiente muito escuro pode criar um ar de monotonia e muito claro tem o risco de ficar apagado. Mas, tenha cuidado para não criar uma poluição visual.

Estilo moderno e sofisticado

Na decoração, opte por algo moderno e sofisticado. Não há necessidade de usar itens caros, até porque você vai reformar seu salão várias vezes. Adquira elementos decorativos elegantes e bonitos, capazes de dar um ar de glamour e charme ao espaço. Você pode trabalhar com peças minimalistas, que possuem design com linhas retas e combate qualquer tipo de excesso.

Ambiente moderno e sofisticado. (Foto: Divulgação)

Adote um tema

A decoração do salão de beleza, como um todo, deve deixar as pessoas entusiasmadas  e admiradas. Uma tendência que tem feito muito sucesso é adotar um tema para decorar o ambiente. Algumas pessoas se inspiram no estilo retrô, enfeitando as paredes com quadros das divas do cinema e adotando um mobiliário típico dos anos 50.

Otimize espaço

Caso o ambiente do salão de beleza seja pequeno, é importante pensar em meios de otimizar o espaço. Uma boa dica é cobrir a parede com vários espelhos, de preferência sem moldura. Também é recomendado dar preferência às cores claras e neutras na hora de decorar, como é o caso do branco.

É importante usar móveis apropriados para salão de beleza. (Foto: Divulgação)

Adote móveis apropriados

Além de bonito e confortável, o salão de beleza também precisa ser funcional. Dessa forma, é fundamental que você adquira móveis específicos para os serviços de cabeleireiro, manicure e até mesmo esteticista. Alguns itens mobiliários não podem ficar de fora da decoração, como é o caso da cadeira hidráulica, do lavatório e dos armários.

Coloque em prática as ideias para montar salão de beleza, dicas de decoração.E boa sorte nos negócios!

Recomendado para você
Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *