Menu

Decoração

Atualizado em 28 de fevereiro de 2011, às 23:29 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Montar Salão de Beleza, Dicas de Decoração

montar salao de beleza dicas de decoracao Montar Salão de Beleza, Dicas de Decoração

Quando você decide montar um negócio, obviamente você deseja atrair os clientes. E como muitos dizem, a primeira impressão é  a que fica, e realmente é isso o que acontece. As pessoas vão para o salão de beleza para se sentirem bem, mudar um pouco, então seria desagradável encontrar um lugar “morto”. Primeira dica, seria cores vivas, cores que demonstram alegria e dão aquele ar de mudança, de luz, vida.  Um ambiente muito escuro pode criar um ar de monotonia e sem graça e muito claro tem o risco de ficar sem graça, e ninguém quer entrar em um lugar assim, concorda?

Mas também tem que ser lugar agradável de se trabalhar, no qual os funcionários sintam-se a vontade, confortáveis e felizes por trabalharem ali, não há nada melhor do que um ambiente desses para trabalhar, já que existem clientes que reparam em tudo, no ambiente inclusive nos funcionários e conseguem perceber como as pessoas se sentem ali. Isso pode até dar um certo alívio a quem chega a visitar pela primeira vez. Aliás, quem nunca foi ou é assim? Percebe como o capricho no seu salão é importante ? Então, vamos observar itens que podem te ajudar.

Na decoração, opte por algo moderno e sofisticado. Não há necessidade de serem itens caros, até porque você vai reformar seu salão várias vezes, mas itens elegantes e bonitos dão aquele glamour aquele charme especial, que faz com que todos fiquem admirados com o capricho, faça com que as pessoas fiquem entusiasmadas  e admiradas com o que vêem. Pisos de madeira na sala de banho, alguns tons de branco com cores vivas como lilás, laranja e verde, um espelho grande e bonito de preferência redondo dá uma impressão de sofisticação sempre. Ouse nas cores, mas tente combinar os tons, usar varias cores completamente diferentes podem não agradar muito, mas procure usar mais de uma cor .

Isso vai de acordo com os donos também, alguns podem não gostar de espelhos redondos por exemplo, mas isso foram apenas dicas que podem agradar uns e outros não. Não há necessidade de fazer algo achando que as pessoas vão gostar, sendo que você mesmo não goste, caso isso esteja ocorrendo, tente associar essas dicas ao seu gosto, para que tudo dê certo à você , à seus clientes e à seus funcionários. E boa sorte nos negócios!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.