Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 28 de agosto de 2012, às 16:20 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Montagens engraçadas com quadro da Monalisa

Com a ajuda da tecnologia, representada pelos editores de imagem, o tradicional quadro da Monalisa, de Leonardo da Vinci, ganhou várias faces, através de montagens bem engraçadas.

Vestidos de noiva para casamento na praia: fotos

[28/08/2012]

Decoração de quarto colorido para jovens: fotos

[29/08/2012]

Graças aos vários programas de edição de imagens que estão disponíveis atualmente, muitos deles inclusive de graça, é possível fazer diversos tipos de montagens bastante engraçadas, que circulam diariamente pela internet, fazendo com que os internautas caiam na gargalhada, devido à criatividade demonstrada pelos “artistas”.

507525 montagens engracadas com quadro da monalisa Montagens engraçadas com quadro da MonalisaAs montagens engraçadas com o quadro da Monalisa fazem um grande sucesso na internet (Foto: Divulgação)

Entre as muitas montagens que circulam pela web, as montagens engraçadas com o quadro da Monalisa estão na lista daquelas preferidas e mais compartilhadas na rede mundial de computadores, trazendo modificações interessantes e criativas ao famoso quadro pintado por Leonardo da Vinci, no início do século XVI, que se transformou em um dos mais famosos do mundo.

As montagens engraçadas com o quadro da Monalisa trazem diversas referências ao mundo pop, deixando a mulher retratada pelo pintor italiano, que possui uma expressão mais tímida, com a cara de várias cantoras, atrizes e celebridades em evidência no mundo atual, ficando bem diferente da obra original.

Não deixe de ver: As fotos mais engraçadas do mundo

Sobre a Monalisa

507525 montagens engracadas com quadro da monalisa 1 Montagens engraçadas com quadro da MonalisaA Monalisa original (Foto: Divulgação)

No ano de 1503, Leonardo da Vinci deu início à pintura do quadro da Monalisa, que também é conhecida como A Gioconda, La Joconde e Mona Lisa del Giocondo, usando a técnica de pintura a óleo sobre madeira de álamo.

Possuindo um sorriso tímido e ao mesmo tempo sedutor, a Monalisa encanta milhões de pessoas em todo o mundo até hoje, que se deslocam até o Museu do Louvre, em Paris, onde a obra encontra-se exposta, para apreciá-la. Um dos maiores mistérios a respeito do quadro é sobre quem teria sido a mulher usada por Leonardo da Vinci como modelo para a pintura.

Outro grande sucesso das redes sociais: Montagens engraçadas de Avenida Brasil para Facebook

A hipótese mais aceita atualmente é a de que se trata de Lisa del Giocondo, esposa do comerciante Francesco del Giocondo, que vivia na região de Florença, na Itália. Porém, existem ainda várias outras hipóteses, como a polêmica levantada por uma pesquisadora, que diz que o quadro é, na verdade, um autorretrato de Da Vinci, vestido de mulher.

Com tanto mistério em torno da obra, ela atrai diversos olhares, alguns deles nem tão cheios de boas intenções, pois já foi roubada algumas vezes, além de ter sofrido alguns ataques, tendo que passar por diversas reformas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.