Menu

Beleza

Atualizado em 19 de julho de 2013, às 8:25 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Monovin-A: o que é, para que serve

O Monovim-A é produto feito à base de vitamina A e óleo de amêndoas, que promete estimular o crescimento do cabelo em até 3 a 8 cm ao mês. Saiba mais.

Quando o assunto é saúde dos cabelos, o Monovin-A é um produto que está dando o que falar, pois além de prometer resultados estéticos incríveis, ainda ajuda a garantir mais saúde às madeixas. Fique por dentro do assunto e saiba exatamente o que é o Monovin-A e para que serve.

643410 O remédio é originalmente utilizado por veterinários mas ajuda no tratamento capilar. Monovin A: o que é, para que serveO remédio é originalmente utilizado por veterinários, mas ajuda no tratamento capilar. (Foto: divulgação)

O que é e para que serve o Monovin-A

Esse produto é composto, basicamente, por vitamina A e óleo de amêndoa. O cosmético pode ser misturado em xampus e condicionadores, mas foi desenvolvido para uso veterinário, onde é aplicado em cavalos para estimular o rápido crescimento da crina.

A boa notícia é que pessoas que sofrem com a queda de cabelo podem se beneficiar, dependendo da causa do problema. Quando o cabelo diminui em decorrência da quebra dos fios, bastante comum em situações de carência de nutrientes, o Monovin-A pode ajudar e até mesmo resolver o problema. Entretanto, quando a diminuição na quantidade dos fios é secundária a outros distúrbios, como desordens de origem emocional, não há garantia de melhoras.

643410 O Monovin A é misturado em um xampu ou condicionador. Monovin A: o que é, para que serveO Monovin-A é misturado em um xampu ou condicionador. (Foto: divulgação)

Como utilizar o produto

Utilizar o Monovin-A é muito simples. Basta acrescentar todo o frasco do produto em um vidro de xampu ou condicionador de sua preferência, desde que não contenha sal e nem seja enriquecido com vitaminas. Não existem recomendações específicas quanto à frequência de utilização da mistura, e a maioria das pessoas utiliza a cada lavagem diária, por um período de 3 meses. Depois desse tempo é necessário fazer uma pausa de 1 mês.

Mulheres que possuem química nos fios, como alisamentos e tinturas, não precisam ficar com medo de utilizar o cosmético, pois os resultados para esse público são excelentes, uma vez que o Monovin promove uma hidratação intensa, revitalizando os fios e garantindo uma aparência mais sedosa e saudável.

 Quem não estiver afim de fazer a pausa de um mês, pode utilizar um xampu adstringente mensalmente, que vai atuar removendo todos os resíduos dos fios e até mesmo ajudando a potencializar os efeitos no Monovin-A. Caso os fios possuam algum tipo de alisamento químico, o uso do xampu adstringente não é recomendado, pois pode remover a química. A saída é optar pelos xampus neutros de bebê, ótimos para eliminar resíduos.

643410 O resultado no crescimento dos fios é fantástico. Monovin A: o que é, para que serveO resultado no crescimento dos fios é fantástico. (Foto: divulgação)

O Monovim-A é produto feito à base de vitamina A e óleo de amêndoas, que pode ser misturado em xampus e condicionadores e promete estimular o crescimento do cabelo em até 3 a 8 cm ao mês. Vale lembrar que o produto é originalmente de uso veterinário, e não existem estudos que indiquem sua segurança e maneira correta de uso em humanos.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.