Menu

Moda

Atualizado em 26 de agosto de 2011, às 15:40 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de Vestidos Decotados, Sugestões e Dicas

260356 vestido marron 199x300 Modelos de Vestidos Decotados, Sugestões e Dicas

Diferentes decotes valorizam corpos distintos, por isso o melhor é apostar no decote que mais favoreça o colo em conjunto com o rosto. O modelo tomara que caia, combina com quase todos os tipos de silhueta. Decotes mais profundos devem ser escolhidos com atenção, pois um vestido com um decote bem profundo na parte da frente, ganha um caráter mais jovial.

Vestidos com drapeados são indicados para mulheres com seios menores, pois realçam a região e valorizam o colo e costas. Os modelos que concentram brilho na parte dos seios os realçam, e dão a impressão de que são 260356 14596lis 300x194 Modelos de Vestidos Decotados, Sugestões e Dicasmais volumosos. O modelo básico, preto longo, de alçinhas, combina com quase todos os corpos e deve ser valorizado com lindos acessórios, que podem ser coloridos ou não para destacar o visual. Já os modelos no estilo “Deusa Grega” foram tendência para trajes sociais femininos no verão de 2010. Clássicos e femininos, garantem um look elegante para diversos eventos, ainda mais quando são trabalhados com drapeados e detalhes com brilhos, em sua maioria longos e cheios de classe.

Os vestidos com profundos decotes nas costas estão sempre entre os preferidos pelas mulheres. Eles exibem muito as formas e contornos do corpo feminino, por isso é indispensável que a mulher esteja com um corpo em forma para usar um modelo assim, portanto, quem está acima do peso ou tem seios grandes deve tomar alguns cuidados com este modelo. Neste caso, use decotes mais fechados ou roupas que ofereçam mais suporte aos seios. Uma dica muito importante é nunca deixar o sutiã à mostra, nem mesmo os modelos com faixas de silicone. Apenas tome cuidado para que o resultado não seja o inverso do que deseja e acabe revelando as gordurinhas.Um vestido colado com decote acentuado é um exemplo de exagero, pois neste caso o visual passa do sexy e se torna vulgar.

Os vestidos com decote em “V” ajudam a disfarçar a largura dos ombros, isso porque criam uma linha vertical no colo, alongando e afinando a área visualmente. As alças mais gross260356 vários 300x300 Modelos de Vestidos Decotados, Sugestões e Dicasas são as mais indicadas para a sensação de ombros mais estreitos. Já os modelos transpassados, chamados de “cachê-coeur”, também causam a sensação de ombros menores. Uma peça elegante e indicada para mulheres mais maduras.

O decote quadrado pode ter alças à altura dos ombros ou mangas, fazendo uma linha reta por cima do colo. Ele disfarça seios muito volumosos ou fora de forma, reduz os ombros, garante um visual discreto. Mulheres muito magras não devem usá-lo para não sobrar tecidos nas laterais.

As cores mais neutras combinam com todos os tons de pele, já as cores mais vivas e marcantes, como o verde, devem ser escolhidas de acordo com o tom da pele, olhos e cabelos.

O penteado é outro fator que influencia muito na harmonização do look, então capriche no penteado, opte por cabelos presos, como coques e rabos de cavalo. E não se esqueça de usar algo confortável, pois sentir-se bem com a roupa é fundamental para que você possa aproveitar a festa. Existem diversas opções de modelos de vestido, mas na hora de escolher o vestido você deve levar em conta o seu estilo pessoal!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.