Menu

Moda

Atualizado em 14 de julho de 2011, às 15:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de Vestidos de Tricô

Modelos de Vestidos de Trico 271x300 Modelos de Vestidos de Tricô

Com a chegada da estação mais fria do ano, muitas pessoas procuram por peças de roupa que aqueçam o corpo e o inverno venha a passar o mais despercebido possível. E é nesta época, também, que modelos diferentes de roupas surgem aos montes e o mercado de confecção de blusas, roupas de lã e, também, o do tricô, crescem bastante. E pela internet, muitas pessoas procuram por diferentes e variados modelos de vestidos em tricô, por isso, este texto mostrará algumas recomendações a cerca do assunto, reunidas em diferentes sites pela internet.

Para as mulheres que procuram por diferentes modelos desta esta estação, o site Portaisdamoda.com.br traz uma postagem intitulada Vestidos de tricô inverno 2011, onde estão expostos e comentados diversos tipos de trajes feitos em tricô com muitas dicas. Por exemplo, segundo o texto, a variedade do tricô é considerável, com modelagens e texturas diferentes, como malhas e tranças, tramas grandes, lãs grossas e finas, ou pontos delicados e gigantes. Além disso, o texto também apresenta curiosidades como a de que o conforto do tricô vem sendo cada vez mais considerado e, para as pessoas que são sensíveis à lã, elas podem escolher por utilizar peças que contem com uma porcentagem maior em acrílico na composição do tecido, evitando alergias. Mais que textos, o artigo oferece muitas fotos com variados estilos e modelos de vestidos, de cores e coleções diversas.
Modelos de Vestidos de Trico 1 130x300 Modelos de Vestidos de Tricô
Mas se você quer ir além de usar um vestido de tricô e quer aprender como confeccioná-lo, a tarefa pode ser mais trabalhosa, mas também é possível acompanhar materiais online que ajudam com um passo-a-passo orientado. No site Manequim.abril.com.br, através da seção Faça e Use, a opção Ponto a Ponto apresenta o “tutorial” Vestido de Tricô – Feito à mão e com fio duplo, ele aquece e moderniza o visual. O texto é dividido em seis etapas, sendo elas, primeiramente, a identificação do material necessário, em segundo, a explicação do ponto fantasia, depois, em terceiro, a execução do trabalho, em quarto, o acabamento e montagem da peça, em quinto, quase no fim, o esquema organizado por imagens e, para terminar, o modo de usar. O artigo ainda mostra, como exemplo, a imagem de um modelo de como o vestido deve ficar. Segundo o texto, o vestido pode ser encontrado pelo preço de R$180, conforme pesquisado em maio de 2009, estando este valor sujeito a alterações.

E quem está somente interessado na compra de diferentes modelos de vestidos em tricô, pode utilizar o site do Mercado Livre para pesquisar a grande variedade de produtos disponíveis online e também em lojas físicas. Por meio de uma busca simples utilizando o termo “Vestidos em tricô”, o site retornou mais de 50 modelos, sendo que alguns deles remetem a lojas que oferecem outras muitas opções também. Os preços de cada um dos modelos são variados e é necessário consultar o anunciante para conhecer o valor final da compra. Este detalhe, na verdade, é uma das principais diferenças do site com relação às lojas virtuais tradicionais. O Mercado Livre funciona como um site de classificados, onde o interessado negocia diretamente com o anunciante a respeito de todas as informações do produto.

Quem procura lojas especializadas no assunto, pode visitar o site www.portaldotricot.com.br. Como o nome já diz, é possível encontrar quase tudo sobre tricot.