Menu

Moda

Atualizado em 10 de outubro de 2011, às 10:07 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de vestidos de festa para grávidas

Vestidos devem ser feitos com tecidos leves

Com alguns quilos a mais e aquela barriga enorme, as grávidas ficam em dúvida de como se vestir para aqueles eventos em que o glamour faz parte do enredo. As lojas de aluguel e venda de roupas desse tipo, possuem muitos modelos em diversos tecidos, mas é preciso saber escolher o ideal para não ficar parecendo um botijão de gás com capa. Para ficar por dentro da moda e do que acontece no mundo das futuras mamães, veja os modelos de vestidos de festa.

Todas as mulheres sabem que existem tipos e tipos de vestido de festa: aqueles que exaltam partes do corpo, outros que disfarçam, curtos, longos, coloridos, escuros, estampados. É uma infinidade de opções que por um certo momento fica até difícil saber qual escolher. Contudo, para não passar aquele aspecto de mulher 20kg acima do peso normal ou de roupa extremamente apertada, o ideal é que o tecido seja leve, de seda ou chifon, normalmente.

287951 vestido grávida 300x300 Modelos de vestidos de festa para grávidas

Um exemplo de vestido de festa para grávida que não revela as gordurinhas laterais e deixa a barriga muito linda, é aquele que somente a parte dos seios é apertada, com todo o resto larguinho. O tecido é leve, sem muito pano, assim, fica um visual muito delicado sem aquela imagem de mulher sufocada pela roupa.

287951 vestido de grávida 300x300 Modelos de vestidos de festa para grávidas

Uma opção para quem quer o contrário, ou seja, esconder os seios, que nessa época estão bem fartos, é usar um tipo de roupa que valoriza mais o corte do que o decote. Além disso, a cor também pode ajudar, sendo as mais escuras adequadas para isso.

287951 vestido grávidas 300x300 Modelos de vestidos de festa para grávidas

As fãs de vestidos de festa tomara que caia não precisam desanimar, pois as grávidas podem usar à vontade, já que o visual não fica prejudicado e a beleza da gestação fica exaltada. O importante aqui não é nem o modelo, mas o tecido. Não é recomendado usar aquele que seja mais rígido, de forma que o caimento não tenha leveza. As grávidas devem ter em mente que para o visual ficar bacana e todo o seu corpo ser valorizado, é essencial deixar de lado qualquer roupa que não tenha o compromisso com as curvas e sim com o brilho ou textura.

Como todas sabem, somente o vestido de festa para grávida não basta para que a mulher fique linda. Maquiagem, uso equilibrado de acessórios, sandálias que combinem com a roupa e um belo penteado, fazem a composição do visual desejado. Por isso, quando for comprar ou alugar um vestido, já imagine o que poderá ser usado com ele.