Menu

Moda

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 9:35 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de vestidos casuais

Os vestidos casuais são peças extremamente versáteis que podem ser usadas na maioria das ocasiões. Saiba mais sobre esse modelo e confira dicas para escolher a peça ideal.
424052 As cores clássicas são a aposta certa para quem não quer errar Modelos de vestidos casuaisAs cores clássicas são a aposta certa para quem não quer errar.

Dentre os inúmeros modelos de roupa feminina, sem sombra de dúvida os vestidos estão entre as peças mais queridas no guarda roupa das mulheres. Desde modelos estampados e vertidos, ao estilo color block e outros mais sérios, as modelagens são super variadas e prometem agradar a todos os tipos de mulher.

Em situações casuais, nada melhor do que um ótimo vestido para ficar linda e impressionar a todos por onde passar. Seja em cortes mais compridos ou bem curtinhos, os modelos para 2012 prometem ser a grande sensação do mundo da moda.

O vestido casual

O vestido casual, também conhecido como informal, é a peça fundamental para a mulher que pretende transmitir uma sensação de elegância, além de ter sua feminilidade ressaltada de uma maneira muito confortável e despojada.

O mais recomendado é que opte por modelos versáteis, que possam se adaptar aos diversos acontecimentos tanto para o dia como para noite. Os vestidos casuais vão bem em qualquer situação, com exceção de festas sofisticadas e ambientes muito formais. O uso de cores vibrantes não precisa ser evitado, pois na moda atual é possível abusar de tons chamativos mesmo em eventos noturnos.

Os modelos podem ser confeccionados em diversos tecidos, como algodão, linho, malha ou outros tecidos, menos nobres. Os modelos são super diversificados e se encaixam em qualquer tipo de corpo, sendo que os mais comuns são o vestido-tubo, com saia evasê ou godê.

424052 Estampas florais em tons discretos trazem uma delicadeza especial Modelos de vestidos casuaisEstampas florais em tons discretos trazem uma delicadeza especial.

Dicas para escolher a peça certa

  • A escolha do penteado certo é essencial para completar o look de forma harmoniosa. Para ocasiões onde a elegância é exigida, o coque é uma excelente opção. Rabos de cavalo são bem casuais e ficam lindos em situações bem informais. Se a intenção é usar os cabelos soltos, a dica é abusar dos brincos decorados;
  • O mais recomendado é uma maquiagem que tende ao natural, conferindo ao rosto um aspecto limpo e saudável;
  • Mulheres mais cheinhas ou que possuem o quadro largo devem optar por modelos com corte mais reto, como o vestido-tubo, e, de preferência, não muito ajustado ao corpo. Uma outra opção são as peças com saias evasê, que equilibram a parte debaixo da roupa com o volume do quadril;
  • As mulheres com quadril pequeno podem abusar de modelos com saia godê, que aumentam o volume dessa região e harmonizam melhor a silhueta;
  • As cores pode ir das neutras e básicas, como branco, preto, bege, camelo, nude e cinza, aos tons mais vibrantes como vermelho, laranja, verde, amarelo e azul-cobalto, roxo ou pink, além dos modelos estampados, que são forte tendência para 2012.
424052 Cores vibrantes são tendências para 2012 Modelos de vestidos casuaisCores vibrantes são tendências para 2012.

Agora é só apostar no visual com vestido informal e seguir as dicas para escolher o modelo perfeito, para arrasar em qualquer situação.