Menu

Moda

Atualizado em 20 de junho de 2011, às 10:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de ternos que Combinam com Gravata Borboleta

Gravata 1 300x225 Modelos de ternos que Combinam com Gravata Borboleta

Bem vamos hoje falar de um assunto que irá interessar bastante o publico masculino em especial, mas com certeza as mulheres também se interessam, já que muitas vezes são elas que os arrumam. Estou me referindo à gravata, um acessório que deixa qualquer homem muito elegante.

E que tal sabermos quando começou a se usar a gravata? Afinal é sempre bom adquirirmos conhecimentos novos. Se diz a história que possivelmente, a primeira utilização de objetos de forma semelhantes às gravatas hoje conhecidas foram identificadas entre os egípcios. Arqueólogos identificaram em torno do pescoço de múmias egípcias uma espécie de amuleto conhecido como “Sangue de Ísis”.

Esse objeto em ouro ou cerâmica possuía a forma de um cordão arrematado com um nó, cuja a função seria de proteger o finado dos “perigos da eternidade”. Outra possível origem da gravata remonta há milhares de anos, quando os guerreiros do imperador chinês Shih Huang Ti’s usavam uma cachecol com um nó em volta do pescoço como símbolo de status e de elite entre as tropas, de forma semelhante à gravata hoje conhecida. Mas seja o que for que diga a história, o que não se pode deixar de lado é o charme que as gravatas dão a um homem que preza pela elegância.

Existe o modelo de gravata tradicional e o borboleta. E hoje vamos nos aprofundar mais na gravata borboleta, por que sempre surgi muitas duvidas sobre este modelo de gravata.

Gravata 2 225x300 Modelos de ternos que Combinam com Gravata Borboleta

Para um look casual, a gravata borboleta  é o melhor par com uma camisa padronizada e jeans.  Se você não está pronto para para usar durante o dia,  é sempre um acessório essencial com o tuxedo, ou seja, terno para homens mais gravata borboleta.

Então para lhe ajudar na hora de colocar a gravata borboleta, ela deve estar entre a linha lateral e externa dos olhos, até o limite final do rosto, nunca excedendo esse limite. Uma dica importante só use a gravata borboleta de camisa social, ou variações modernas do modelo tradicional. Ela foi feita para se prender à gola e não deixar a camisa cair. Então, precisa-se de uma gola para usar a gravata,  a camisa tem que estar fechada até o último botão, não pode deixá-lo aberto.

O Black Tie é estilo de terno ideal para se usar com gravatas borboletas, ele é composto por um paletó branco de summer acompanhado de calça preta e uma faixa preta a cintura, a camisa pode ser branca, este estilo deixa o homem super elegante, e é ideal para casamentos a noite.

O Smoking é usado com gravata borboleta, o paletó é com gola chalá ou em bico, com uma calça do mesmo tecido, geralmente é usado com uma camisa branca com um detalhe no peitoral rendado e com botoes pretos, e com a faixa preta na cintura. Caso seja este o seu estilo de se vestir, escolha os modelos de ternos que combinam com gravatas borboletas que tenham a ver também com seu estilo.

Gravata 3 Modelos de ternos que Combinam com Gravata Borboleta