Modelos de tapetes para noivas 2016

PUBLICIDADE

Você está buscando modelos de tapetes para noivas 2016? Então saiba que há muitas peças belíssimas que contribuem com a decoração do casamento. Leia a matéria e veja algumas sugestões apaixonantes.

Tapete branco decora a cerimônia de casamento. (Foto: Reprodução/ Xporthomenetworks)
Tapete branco decora a cerimônia de casamento. (Foto: Reprodução/ Xporthomenetworks)

O casamento é uma das datas mais importantes da vida de duas pessoas que se amam. Ele simboliza mais do que um compromisso sério, e sim o início de uma nova família. Os casais que querem realizar uma cerimônia tradicional devem pensar em cada detalhe: vestido de noiva, buquê, igreja e até mesmo no tapete para casamento.

O uso do tapete de casamento na decoração da igreja é uma verdadeira tradição. A peça é estendida no centro do templo, marcando uma espécie de caminho até o altar. O tapete é o centro das atenções da cerimônia, afinal, é por ele que passam os padrinhos, o noivo de braços dados com a mãe e, por fim, a noiva.

PUBLICIDADE

Modelos de tapetes para noivas 2016

O tapete da noiva é um item essencial para a entrada do cortejo. Ele pode ser encontrado em diferentes modelos, que variam com relação ao material, cor e textura. Em algumas cerimônias, os noivos abrem mão do tradicional tapete e optam por um caminho marcado por pétalas de rosa ou velas. Também fica lindo!

Veja a seguir modelos de tapetes para noivas 2016 e inspire-se:

Carpete vermelho ou verde

O tapete vermelho é o mais usado. (Foto: Reprodução/Maharaniweddings)
O tapete vermelho é o mais usado. (Foto: Reprodução/Maharaniweddings)

O carpete é o tipo de tapete de casamento mais usado nas igrejas. Ele funciona como uma espécie de passarela, vendida ou alugada pelo metro. A peça ode ser encontrada em diferentes cores, como é o caso do tradicional vermelho e do verde. A segunda cor é mais usada em cerimônias de casamento no campo.

Passarela de palha

O tapete de palha é uma ótima opção para cerimônias de casamento que acontecem durante o dia e ao ar livre. A peça, confeccionada com palha rústica trançada, valoriza bem o clima da natureza, por isso pode ser usada para compor a decoração na praia ou no sítio. Os tatames, que são placas revestidas de junco, também são muito utilizados.

Passarela espelhada

Você quer deixar a cerimônia com um ar moderno? Então vale a pena apostar em tapetes de casamento diferentes. A passarela espelhada é composta por placas espelhadas de vidro resistentes, que podem ser instaladas tanto no chão da igreja como também no salão de festa.

Passarela totalmente diferente. (Foto: Reprodução/Aliexpress)
Passarela totalmente diferente. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Passarela personalizada

Já o tapete de casamento personalizado tem um visual exclusivo, afinal, é elaborada com frases, letras de músicas, fotos e datas. É possível, inclusive, criar uma linha do tempo contando a história de amor dos noivos.

PUBLICIDADE

E aí? Você já escolheu qual tipo de tapete vai usar na cerimônia de casamento? Deixe um comentário. Se tiver alguma outra sugestão, comente também.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.