Modelos de sandálias para o inverno 2013

PUBLICIDADE

Geralmente, as sandálias não estão entre as preferências das mulheres, para seus looks de inverno. No entanto, quando as marcas de calçados lançam suas coleções para os meses frios, nunca deixam de apresentar versões mais abertas para os pés. As botas nunca predominam. Isso acontece porque, por mais que os dias e noites sejam frios, aqui em nosso país não passamos por um inverno tão rigoroso. Sempre haverá ocasiões em que as sandálias poderão ser usadas, tranquilamente. Além disso, alguns looks mais formais acabam como motivos para que muitas mulheres as usem, mesmo que se passe um pouco de frio, nos pés. Todos os desfiles de moda apresentaram modelos de sandálias para o inverno 2013. Veja algumas inspirações.

Sandálias de tiras continuam, no inverno (Foto: Divulgação)

Sandálias com tiras, telas e transparências

Dentre as tendências que continuarão, no próximo inverno, estão as sandálias com tiras (muitas delas). Vimos em alguns desfiles as muitas versões do modelo gladiadora, que promete permanecer. As tiras aparecerão em várias formas e comprimentos. Algumas sandálias chegam a se assemelhar com botas – o que facilita a produção -. Modelos menores, mais curtos, também estarão nas vitrines. Para quem gosta de ousar, sem abrir mão do conforto, vale a pena apostar no uso de sandália com meia calça.

Detalhes que estarão em alta, no inverno 2013 (Foto: Divulgação)

De forma parecida, também estará em alta o uso de sandálias com formato de tela. O quadriculado da trama é interessante e dá muito charme aos pés. Outra tendência é a sandália transparente, que tem sido sucesso, entre as mulheres. Cores escuras facilitam a produção com uma meia mais grossa e fazem com que as tiras da sandália não fiquem muito evidentes.

PUBLICIDADE

Como os spikes estão com tudo, atualmente, é claro que eles não faltariam, neste tipo de calçado. As tachinhas e espinhos aparecem em todos os modelos de sapatos, principalmente nas botas. Mas as sandálias com spikes também continuarão, no próximo inverno.

Outros detalhes

Algumas das cores mais badaladas do inverno (Foto: Divulgação)

Nas apostas de inverno, sempre surgem tons mais sóbrios para a produção. As cores das sandálias para o inverno 2013 seguem as principais tendências de moda. São muitas as opções em cores como preto, chumbo, verde escuro, azul petróleo, vermelho fechado, bordô (burgundy) ou marrom. Mas também aparecerão versões menos sérias, como o rosa, o amarelo e os metalizados. Diferentes tipos de bordados também serão febre, como os de estilo rococó.

Para quem nunca deixa de usar sandália no inverno, as opções serão muitas e os pés continuarão bastante charmosos, mesmo que seja com este modelo de calçado, que muitos consideram inadequado para a estação.

Veja a coleção da Dakota: Coleção Dakota inverno 2013

Inspire-se com outros modelos: Coleção sandálias 2013

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.