Menu

Moda

Atualizado em 12 de julho de 2013, às 10:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de saia de cós alto

As saias com cintura alta são ótimas opções para looks delicados e femininos. Veja alguns modelos de saias com cós alto.

As roupas de cós alto, sejam elas de quaisquer modelos, voltaram à moda atual, com muita força. Os modelos de cós baixo, que antes eram mais valorizados, passaram a perder um pouco do terreno para as cinturas altas, que fazem parte de um estilo mais antigo de se vestir. As saias, em especial, são as peças que oferecem maior versatilidade, tanto em relação aos tipos de corpo que se encaixam com elas, quanto pelas diferentes possibilidades de combinações. Os modelos de saia com cintura alta verão 2013 já foram um verdadeiro sucesso, entre as mulheres. Mas essa moda promete continuar. Agora, que estamos no inverno, também dá para usá-las, com meia calça. Veja alguns modelos de saia de cós alto.

641597 Modelos de saia de cós alto.1 600x600 Modelos de saia de cós altoTodos os modelos de saia podem ter cós alto (Foto: Divulgação)

Saias de cós alto – modelos

Pode-se dizer que, praticamente, todos os modelos de saia têm a sua versão em cós alto, atualmente. De maneira simples para se entender, basta o detalhe da cintura alta para que ela se caracterize. Mas o que difere umas das outras é o seu modelo, abaixo do cós. É nesta parte da peça que todas devem pensar, na hora de escolher o modelo ideal.

Existem saias lápis de cós alto (aquelas retas que, geralmente, são mais ajustadas ao corpo e mais compridinhas); as saias do tipo balonê; os modelos evasê (que se abrem, na forma de um “V” invertido) e que podem ser curtas ou maiores; peças com camadas, babados, rodadinhas, entre outras. E, para finalizar os modelos de saia de cós alto, também temos as tão versáteis e charmosas peças longas, que podem ser mais rodadas ou ajustadas.

641597 Modelos de saia de cós alto.2 600x600 Modelos de saia de cós altoSaias longas de cós alto estão em alta (Foto: Divulgação)

Como usar saias de cós alto

Para usar saias de cós alto, basta ter atenção com alguns detalhes, que começam pela escolha da peça ideal para determinado tipo de corpo. Começando pelas gordinhas ou as que têm quadril largo, indica-se escolher as saias evasê de cós alto, pois elas não marcam demais o corpo e ainda ajudam a afinar a cintura. Os mesmos modelos ficam ótimos em mulheres que têm coxas grossas mas, neste caso, a dica é dar preferência para as saias mais compridas.

641597 Modelos de saia de cós alto.3 600x600 Modelos de saia de cós altoSaia lápis com cós alto é elegante e feminina (Foto: Divulgação)

Mulheres muito magras, com pouco quadril ou com pernas mais finas podem apostar nas saias de cós alto balonê, as de formato tulipa ou as que têm babadinhos ou camadas. Lembre-se de que, quanto mais volume o modelo tiver, mais irá ficar evidente a magreza das pernas. O ideal é equilibrar, usando peças um pouco mais ajustadas ao corpo.

Já as baixinhas podem apostar nos modelos de cós alto curtos, pois estes irão ajudar a alongar as pernas. Combine-as com saltos ou com meias de mesma cor. Para finalizarmos as dicas, tenha cuidados ao usar saias longas de cós alto, pois elas podem causar a impressão de encurtamento das pernas.