Modelos de máscaras de carnaval 2015

PUBLICIDADE

Conheça os modelos de máscaras e carnaval 2015, que podem ser usados para completar a sua fantasia ou também para divertir as crianças nessa época de folia. Na matéria, também iremos apresentar dicas e ideias para fazer uma máscara carnavalesca incrível.

Modelos de máscaras de carnaval 2015. (Foto: Divulgação)

Ao longo da história, a máscara foi utilizada para diferentes finalidades. Os atores de peças teatrais da Antiguidade, por exemplo, usavam máscaras para dar vida aos seus personagens. Depois de muitos anos, o acessório se tornou popular no carnaval de Veneza e também chegou ao Brasil, como uma forma de completar o look da folia.

Veja também: Modelos de máscara de Carnaval: fotos

PUBLICIDADE

Modelos de máscaras de carnaval 2015

A máscara assume um significado especial nas festas de carnaval. Ela é usada normalmente para esconder a identidade e assim aproveitar a festa à vontade, sem grandes preocupações. Algumas pessoas optam por incluir a máscara na fantasia porque a peça é lúdica, alegre e colorida.

Há muitos modelos e máscaras que podem ser usados no carnaval. (Foto: Divulgação)

Há muitos modelos de máscaras de carnaval 2015 nas lojas de fantasias, que variam com relação ao formato, cor e acabamento. Se você não quer gastar dinheiro comprando uma peça, considere a possibilidade de fazer uma máscara em casa.

Acompanhe a seguir algumas sugestões de máscaras para fazer em casa:

Máscara de carnaval de EVA

Máscara de carnaval feita com EVA. (Foto: Divulgação)

O EVA é uma placa emborrachada muito versátil para trabalhos manuais, que pode ser encontrado à venda em diversas cores. Você pode usar o material para fazer uma máscara de carnaval, basta riscar o molde, recortar e colocar o elástico que prende na cabeça.  Na hora de decorar a peça, invista em cola de glitter, plumas e lantejoulas.  Assista ao vídeo tutorial abaixo e aprenda a fazer:

PUBLICIDADE

Máscara de carnaval de papel machê

O papel machê é uma massa feita com cola e papel picado, que pode ser usado para fazer várias peças artesanais. Esse material é ótimo para confeccionar as máscaras típicas do carnaval de Veneza. Assista ao vídeo a seguir e descubra como fazer:

Máscara de carnaval de maquiagem

A máscara de carnaval pode ser feita com maquiagem, basta usar um molde de estêncil para fazer a marcação no rosto. O resultado é um make moderno, colorido e que promete fazer sucesso na festa de carnaval. Veja o passo a passo para se maquiar no tutorial:

Moldes de máscara de carnaval

Separamos alguns moldes de máscara de carnaval para que você possa imprimir e usar na confecção nas suas próprias peças. Confira:

Escolha um dos modelos de máscaras de carnaval 2015 e monte o seu look para aproveitar o carnaval.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.