Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de jardim de inverno: fotos e dicas de como fazer

Quem mora em apartamento ou em casa pode ter um jardim de inverno em lugares como: embaixo da escada ou da pia do banheiro.
 

Ter um jardim de inverno em casa parece algo fora do comum para você? Quem acha que esse tipo de decoração só fica bem em capas de revista, está perdendo tempo e não sabe como pode ser fácil e gratificante ocupar pequenos espaços com o verde das plantas. Para quem mora em apartamento uma sugestão é utilizar a varanda para ter o jardim de inverno!

Mesmo quem mora em casa sem quintal ou tem pouco espaço para cuidar de plantas e flores em geral, pode se aventurar a ter um jardim de inverno, boa opção para pessoas que não tem muito espaço, por utilizar pequenos locais ou lugares inusitados como embaixo da escada, nos cantinhos da parede e até embaixo da pia do banheiro!

 

Com baixo investimento você consegue comprar algumas plantas e pedras para decorar o seu jardim de inverno, a dica é escolher plantas que não cresçam muito e que não tenham muita necessidade da lua do sol. É preciso levar em conta aspectos como iluminação para escolher o lugar estratégico e planejar o seu jardim de inverno. As plantas que farão parte do seu jardim de inverno precisam se adaptar bem a viver no ambiente interno da casa, ótimas opções são: Zamioculcas e Dracemas e não custam caro.

Modelos de jardim de inverno 

Corredores nas casas e apartamentos que permitirem o cultivo de flores, aproveitar o corredor de passagem para ter um jardim de inverno é perfeito! Além de não precisar de tanto espaço, a decoração fica bastante visível para quem passa por lá.

Cantos da casa também pode ter o jardim de inverno que nesse caso fica concentrado em um local só. O lugar pode ser pequeno ou maior (abrigando inclusive bancos e almofadas numa área que pode ser o terraço da casa).

Pequenos e vários jardins podem ficar espalhados pela entrada da casa, dando a impressão de que todo o lugar está repleto de verde. Localizados em pequenos quadrados simétricos, os jardins de inverno separados se completam!

Portas de vidro podem separar o jardim de inverno do restante do ambiente, dessa forma ele fica isolado, mas ainda continua a irradiar beleza para o local. Essas e outras fotos de jardins de inverno você pode conferir no site da Paula Godoy http://www.paulagodoy.com.br/ 

Plantas penduradas nas paredes podem compor o visual do jardim, deixando a natureza espalhada no chão e nas paredes.

Leve a beleza e o aroma das plantas e flores para o seu lar, trazendo para perto de você as energias boas que a natureza pode proporcionar com os jardins de inverno!

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL