Menu

Notícias

Atualizado em 28 de setembro de 2011, às 12:45 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Modelos de guarda-roupa infantil

Mais que guardar as vestimentas da criançada, o móvel tem que ser algo que combine com a decoração do cômodo.

279321 foto 300x300 Modelos de guarda roupa infantil

O cômodo mais colorido da casa geralmente é o quarto da criança. É nesse espaço que o mundo da imaginação e a realidade podem se misturar todos os dias. Para que os pequeninos fiquem à vontade para brincar, estudar e descansar o ambiente deve ter móveis práticos. O guarda-roupa, por exemplo, é um dos itens do quarto em que as crianças terão contato direto todos os dias.

Além de ter uma cor compatível com a decoração dos outros móveis e paredes do quarto, o guarda-roupa deve possuir puxadores seguros, que não desencaixe ou quebre facilmente, pois se a criança for pequena qualquer peça solta pode ser ingerida e causar danos à saúde.

Outro fator a ser pensado é o espaço disponível para o móvel. Não adianta colocar um item muito grande, que deixa o quarto com espaço de locomoção pequeno, mas também um guarda-roupa muito pequeno pode impossibilitar que todas as peças caibam nele.

 

Veja abaixo algumas opções de guarda-roupas:

279321 guarda roupa menino 300x300 Modelos de guarda roupa infantil

No quarto dos meninos geralmente predomina o azul em vários tons diferentes, mas a cor do guarda-roupa pode ser outra. O móvel com portas da cor de madeira com as laterais mais claras em branco ou creme caem bem para esse ambiente colorido. Esse é o tipo de armário que no quarto das meninas também fica lindo.

279321 guarda roupa rosa 300x300 Modelos de guarda roupa infantil

Outro guarda-roupa que se compõe de maneira sutil, porém bonita, o quarto tanto dos garotos como o das garotas é o de cor branca. O móvel totalmente claro é bastante versátil, pois além de ser unissex pode ganhar uma personalidade com os adesivos ou com puxadores coloridos.

279321 s MLB v O f 176753786 8864 300x300 Modelos de guarda roupa infantil


Já os itens coloridos, com cores radiantes deixam o cômodo mais alegre. Nesse caso o quarto não pode ter cores vibrantes em toda extensão da parede, só nos detalhes, para que o ambiente não fique cansativo. O que importa é soltar a imaginação para que a parte da casa em que os pequenos passam a maior parte de seu tempo fique agradável.