Menu

Decoração

Atualizado em 24 de julho de 2012, às 11:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de divisórias internas guarda-roupas planejados, fotos

As divisórias internas do guarda-roupa planejado servem para estabelecer nichos que facilitam a organização.
491241 Modelos de divisórias internas guarda roupas planejados fotos 9 Modelos de divisórias internas guarda roupas planejados, fotos O guarda-roupa planejado aproveita o espaço do cômodo e facilita a organização. (Foto:Divulgação)

Os móveis planejados representam uma solução na hora de decorar a casa de forma moderna, elegante e organizada. As peças são vantajosas porque possuem estruturas sob medida, capazes de valorizar as dimensões disponíveis em cada espaço, sem criar um efeito desarmônico ou sobrecarregado. Entre as opções de móveis que se destacam com estas características, vale ressaltar o guarda-roupa planejado.

Leia também: Guarda-Roupas Modulados Fotos, Modelos

Organize e decore com um guarda-roupa planejado

Os modelos mais sofisticados de guarda-roupa planejado são desenvolvidos através de computação gráfica e, somente depois do projeto pronto, ganham forma. Os módulos possuem um encaixe perfeito entre si e levam em consideração as dimensões do quarto de casal ou de solteiro. Mesmo se o guarda-roupa ocupar o papel de móvel protagonista, ele não deve ignorar o fato de que outros móveis necessitam de espaço no cômodo, como é o caso da cama.

O guarda-roupa planejado representa a melhor opção para o quarto pequeno, tanto do apartamento como da casa. Além de encaixar perfeitamente no cômodo, este móvel também possui a vantagem de integrar uma decoração inteligente, ou seja, que reconhece as necessidades de organização e uniformidade.

491241 Modelos de divisórias internas guarda roupas planejados fotos 5 Modelos de divisórias internas guarda roupas planejados, fotos As divisórias permitem a criação de nichos, que facilitam a organização. (Foto:Divulgação)

Para manter as roupas organizadas e acessíveis, o guarda-roupa precisa contar com um bom número de divisórias na sua parte interna. As repartições estabelecidas variam de acordo com as necessidades do morador, mas em todo caso devem conferir segurança e praticidade.

As divisórias internas do guarda-roupa planejado, fabricadas com MDF ou MDP, são responsáveis por segmentar o espaço no interior do móvel, criando assim nichos para a organização para diferentes peças de vestuário. O modelo de cada divisória varia de acordo com a função, mas requer um encaixe perfeito com o guarda-roupa fabricado sob medida.

Como um guarda-roupa planejado é dividido?

491241 Modelos de divisórias internas guarda roupas planejados fotos Modelos de divisórias internas guarda roupas planejados, fotos Até mesmo a gaveta pode contar com divisórias. (Foto:Divulgação)

Nem sempre o móvel precisa ser enorme para que o morador possa fazer uma organização perfeita. Na verdade o segredo está em como aproveitar os espaços disponíveis dentro do guarda roupa. Confira a seguir as principais repartições estabelecidas pelos modelos de divisórias internas de guarda-roupa planejado:

Prateleiras: são usadas para armazenar várias peças de uso pessoal, como bolsas, roupas de cama e até mesmo sapatos. Os nichos pequenos também podem ser usados para armazenar cosméticos.

Cabideiro: área reservada dentro do guarda-roupa para guardar as peças mais difíceis de passar e que podem amassar com facilidade, como é o caso das camisas.

Calceiro: um lugar mais prático e acessível para organizar as calça.

Maleiro: trata-se da parte mais alta do guarda-roupa, cuja função consiste em armazenar malas, cobertores e edredons.

Gavetas: embora as gavetas sejam compartimentos a parte, elas podem ganhar divisórias de acrílico ou madeira para facilitar a organização de determinadas peças, como roupa íntima.

Saiba mais: Armário planejado – como escolher, dicas

Fotos de divisórias internas guarda-roupas planejados

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.