Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos > Modelos de Currículos Prontos: 10 modelos para você fazer em casa!

Modelos de Currículos Prontos: 10 modelos para você fazer em casa!

Por Redacao

Modelos de currículos prontos podem te ajudar a ter uma ideia de como fazer para conquistar um emprego por meio de uma boa descrição feita em seu currículo. O curriculum vitae, por exemplo, (do latim trajetória de vida), também abreviado para CV ou apenas currículo (por vezes utiliza-se o termo curricular, como forma no plural do termo) é um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e as experiências profissionais de uma pessoa.

modelos de curriculos prontos
Para lhe ajudar, criamos um guia completo com diversos modelos de currículos prontos.

O currículo detalha o perfil do candidato a uma vaga de emprego. Ele também funciona como uma forma de demonstrar as habilidades e competências. Para que o documento consiga cumprir o seu objetivo, ele deve ter uma linguagem clara, concisa e objetiva.

Modelos de Currículos Prontos

O currículo representa a apresentação no mercado de trabalho, por isso é importantíssimo que tenhamos em mãos um documento que mostre de fato a trajetória profissional e acadêmica.  Se você não sabe como montar um bom currículo, confira os exemplos gratuitos disponíveis na internet.

O curriculum vitae é uma síntese de qualificações e aptidões. Confira a seguir uma seleção de modelos de currículo prontos:

Modelos de Currículo Prontos 3
Currículos que você pode copiar (Foto: Divulgação)
Modelos de Currículo Prontos 4
Exemplo de currículo. (Foto: Divulgação)
Modelos de Currículo Prontos 5
O curriculum é o espelho de um profissional. (Foto: Divulgação)
Modelos de Currículo Prontos 6
Organize as informações em tópicos. (Foto: Divulgação)

Dicas para fazer um bom currículo

Elaborar um bom currículo não é uma tarefa tão simples como parece. É preciso prestar atenção nas informações que são inseridas no documento e a forma como elas são organizadas. Confira a seguir algumas dicas:

  • Objetividade é lei

Nenhum recrutador tem paciência de ficar lendo várias informações irrelevantes do currículo, por isso é fundamental ser objetivo. Apresente apenas as informações relevantes, ou seja, que satisfazem as necessidades do cargo.

  • Organize as informações

Todo currículo tem divisões que simplificam o processo de triagem no RH. Por isso, comece a redigir o documento com dados pessoais, como nome, estado civil, idade, endereço, telefone e e-mail. O RG, CPF e título de eleitor são desnecessários.

O tópico seguinte é o objetivo profissional. Ele deve apresentar de maneira clara o cargo de interesse do candidato. Depois, escreva um pouco sobre a sua formação, ordenando os cursos sempre do último para o primeiro. Em seguida, organize as informações referentes a experiência profissional, fazendo um pequeno resumo da sua carreira. Lembre-se de salientar nome da empresa, cargo e período.

Também é interessante criar tópicos no currículo para falar a respeito das habilidades de idioma, informática e das atividades complementares.

  • Foto no curriculum

A foto só deve ser anexada ao currículo se for relevante para a vaga. Caso contrário, ela é desnecessária.

  • Não conte mentiras

Não adianta colocar falsas informações no currículo, pois elas serão averiguadas pelo recrutador no momento da entrevista.

  • Cuidado com o texto

Dizem que a primeira impressão é a que fica e esse conceito pode ser aplicado ao currículo. Um texto com muitos erros ortográficos ou pretencioso pode causar má impressão no recrutador. Por isso, tome cuidado.

Estrutura do currículo

Para se fazer um bom currículo é necessário seguir um formato. O formato correto permite ao empregador ler melhores as informações pelo fato de estas estarem organizadas. Separamos para vocês a estrutura ideal do currículo:

  1. Cabeçalho: Esse espaço é reservado para você fazer sua apresentação. Coloque seu nome em evidência na primeira linha. Em seguida, complete nas linhas abaixo com informações de nacionalidade, estado civil, idade, endereço completo, telefone e e-mail para contato.
  2. Objetivo: Você deve inserir o seu objetivo de emprego. Caso seja empresa grande, coloque o cargo no qual você deseja ocupar. Exemplo: Empresa de internet – Cargo Analista de TI.
  3. Formação: Coloque as informações de ensino. Caso tenha feito especialização em qualquer área, coloque para que o empregador conheça seu potencial.
  4. Experiência Profissional: Aqui você deve restringir apenas aos seus 3 últimos empregos. Se você tiver tido vários outros empregos e coloca-los todos, ficará desorganizado e informações de empregos muito antigos não fazem diferença no currículo.
  5. Qualificações: Caso você tenha experiência de residir em outro país ou tenha uma língua no qual tenha certo domínio, coloque aqui.

Currículos prontos para baixar

Abaixo separamos algumas opções onde você pode baixar os currículos para apenas editar em casa.

  1. Download do modelo preenchido (formato .doc Word)
  2. Download do modelo preenchido (formato .pdf)
  3. Modelos Novos
  4. Modelos De currículos
  5. Modelo Curriculum Vitae
  6. Curriculum Vitae Preenchido
  7. Dicas de Curriculos
  8. Tipos de Currículos
  9. Curriculos 2018 Prontos
  10. Download do modelo preenchido (formato .doc Word)

Inspire-se nos modelos prontos de currículo para fazer o seu próprio documento e se destacar na disputa por uma vaga de emprego.

Recomendado para você
Empregos

Mais Emprego Cadastro: Vagas de Emprego Online – Onde Conseguir?

Empregos

Satisfação profissional: como conquistar

Empregos

Trabalhe Conosco Allianz

Empregos

Trabalhe Conosco Nutty Bavarian

Comentários
  1. Antonio Carlos Pedroso de Siqueira disse:

    Realmente é uma dica interessante.
    Entendo é muito importante que a pessoa, após escolher o modelo e elaborar seu currículo, submeta-o a alguém com experiência e senso crítico.
    O normal tem sido currículos que são extensos demais, que não revelam nada de essencial e, por isso, são descartados antes mesmo de ler o nome do candidato.
    Isso gera uma frustração, especialmente às pessoas que enviam como “Span” seu currículo para uma enormidade de pessoas, sem qualquer critério.
    Vivemos a era da Inteligência de Mercado, onde é necessário termos uma sensibilidade mais desenvolvida e, principalmente, uma análise criteriosa de nossas competências e do que pretendemos fazer com as mesmas.
    Se não, apenas se engrossará as filas de quem procura emprego.
    Seu currículo deve dizer em que você gosta e é bom trabalhando e realizando. Faça um diferencial já nas primeiras linhas e no conteúdo enxuto e claro.
    Errar grafia das palavras, algo muito comum, é um pecado mortal.

  2. clara disse:

    legal!!! gostei da dica

  3. valkiria disse:

    exemplo de um curriculum

  4. jonathan disse:

    bacana

  5. Juma Alide Juma disse:

    nao entendo afinal em que tipo gramatical deve se elaborar o cv? Alguns elaboram na primeira pessoa do singular alguns no preterito perfeito, outros no particio do passado com o presente do indicativo isto esta uma confunsao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *