Notícias

Modelos de cozinhas decoradas

Por Andre
Decoração clássica nos padrões das tendencias

Muitos consideram a cozinha como o local mais importante da casa, já que é nela que a família costuma se reunir, diariamente, para as refeições, sendo este, em alguns casos, o único momento em que os familiares se encontram, devido à correria do dia-a-dia. Por isso mesmo, este lugar tão especial da residência deve ser bem cuidado, planejado e decorado, para se tornar mais agradável, proporcionando uma bela refeição e um bom bate-papo, além de facilitar o uso para quem vai preparar a comida.

Cozinha moderna e bem estruturada

Na hora de decorar a cozinha, alguns aspectos devem ser levados em conta, como a forma e o tamanho do espaço, se é cozinha de apartamento ou de casa, a iluminação, a circulação, a funcionalidade e a localização (voltada para a sala ou para a área externa). Depois de analisadas estas informações, você pode começar a pensar em que tipo de decoração vai utilizar, de acordo com a prioridade que terá a cozinha, se é somente para o trabalho (limpeza e preparo de alimentos), para a reunião da família e de amigos na hora da refeição ou para ambos os casos.

Vamos comentar sobre alguns modelos de cozinhas decoradas. Quem sabe algum deles sirva de inspiração para que você monte a sua cozinha ideal, não se esquecendo de que a praticidade, a facilidade de limpeza do espaço e a combinação com o restante do imóvel são primordiais, senão qualquer decoração perde o sentido.

Para as residências que possuem uma cozinha mais ampla, dois modelos de decoração podem ser seguidos. Um deles é o conceito da “cozinha paralela”, no qual duas fileiras de armários ou bancadas ficam posicionados em paralelo, com uma distância de 1,20m entre cada uma, proporcionando um bom espaço de circulação e a perfeita abertura de portas e gavetas. O outro modelo é o de “cozinha em forma de U”, que permite a colocação de vários armários em quase toda a extensão da cozinha, combinando com geladeira, fogão e outros acessórios, abrindo espaço na área central para a utilização de mesas e cadeiras.

A iluminação é fundamental para deixar o ambiente confortavel

Já a “cozinha em formato de L” e a “cozinha linear” são dois modelos interessantes para um espaço mais reduzido, como é o caso de pequenos apartamentos. Nestes dois exemplos, todos os cantos do cômodo são aproveitados ao máximo, permitindo uma boa disposição dos itens fundamentais à cozinha. Não podemos nos esquecer também da tradicional cozinha americana, que agrega beleza e funcionalidade.

Com relação ao mobiliário, os principais materiais são o aço e a madeira, que variam de acordo com o gosto de cada um. O importante é buscar uma boa harmonia entre eles e os acessórios que equipam a cozinha, como os eletrodomésticos em geral (liquidificadores, cafeteiras, torradeiras, batedeiras, etc), forno microondas (ou elétrico), filtro de água, panelas mesas e cadeiras, entre outros, que também fazem parte da decoração. Outro importante item que não pode ser esquecido é o piso, que deve combinar com o restante dos acessórios, assim como as cores.

Fotos de Cozinhas Decoradas

Recomendado para você

Notícias

Cartão Porto Seguro – Fatura, Extrato, Consultas

Notícias

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições

Notícias

Vagas de Estágio na Rhodia

Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Comentários

Uma resposta para “Modelos de cozinhas decoradas”

  1. FABIO disse:

    MUITO BOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *