Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de casas de passarinho: fotos

Modelos de casas de passarinho: fotos

Por Isah
A casa de passarinho é um elemento para decorar jardim.

Uma boa ideia para deixar o jardim mais bonito é investir na confecção ou compra de casas de passarinho. Há vários modelos disponíveis a venda nas lojas e também existe a possibilidade de se apoderar de técnicas artesanais para criar as próprias casinhas com um precioso toque de personalidade.

A casa de passarinho faz a diferença na decoração externa e combina perfeitamente com os elementos de paisagismo. Quando a peça é fixada em alguma árvore ou suporte de madeira, aumentam as chances das aves visitarem o jardim e até mesmo montar ninhos para botar os ovos.

Na natureza, algumas espécies de pássaros já possuem o costume de construir casas, como é o caso do joão-de-barro. A pequena residência é levantada com barro úmido e galhos de árvore, até compor uma casinha com formato esférico capaz de possuir uma divisão em dois cômodos. Tal como o joão-de-barro, o homem também constrói casinhas para atrair passarinhos de diversas espécies.

Casa de passarinho feita com madeira.

A criatividade humana tem modernizado a estrutura das casas de passarinho, simulando residências de verdade e apostando num design diferenciado. Assim, o objeto vai muito além de uma moradia para pássaros e se transforma em um bonito elemento para decorar jardim ou varanda. Com estilo clássico ou contemporâneo, a casinha dará um toque charmoso para a área externa.

Vários materiais podem ser usados para fazer a casa de passarinho, como sapê, cerâmica e principalmente madeira pintada. Para quem deseja reciclar, a melhor estratégia para confeccionar a peça artesanalmente é usando as sobras de tábuas ou mesmo caixinhas recicláveis.

A casa de passarinho pode assumir um visual mais rústico, como por exemplo, o modelo confeccionado com madeira e sapê. Já a cerâmica se apresenta como um material que oferece várias possibilidades, principalmente com relação ao acabamento.

Criatividade e bom gosto são grandes aliadas para a confecção de casas de passarinho a partir do reaproveitamento da madeira. Pedaços de MDF podem ser cortados, encaixados e colados na proporção adequada para formar uma casinha. O objeto fica ainda mais bonito e interessante quando recebe uma pintura.  Os velhos caixotes de frutas também servem para construir as moradias para pássaros, basta trabalhar com algumas técnicas artesanais para aproveitar o material.

Como construir casa de passarinho?

A proposta a seguir tem como finalidade transformar uma caixa de leite longa vida numa casa de passarinho. Confira o passo a passo:

Fotos de casas de passarinho

Recomendado para você
Bem Estar

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Bem Estar

Tratamento caseiro para boqueira

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Comentários
  1. Edward Loures disse:

    onde comprar estas casas de passarinhos ? Favor informar os sites. Obrigado.

  2. Ariovaldo Gomes disse:

    Fiz uma casinha para alimentar passarinhos , caprichei pintei toda de branco, coloquei embaixo do pé de abacate na minha chacara.
    Coloquei bastante alpiste, quirela e pedaços de mamão, laranja, mas para minha surpresa na outra semana que voltei la , estrava tudo do mesmo jeito que eu havia deixado ,nem um passarinho pousou nela para comer.
    Por que sera?
    Será pela cor branca, gostaria de saber a opinião de alguem que conheça este assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *