Modelos de Carros Chineses no Brasil

PUBLICIDADE

Seguindo a onda de vários produtos chineses que vem ganhando o mundo, os carros chineses estão chegando para ficar. Os primeiros veículos começaram a chegar em 2007 e hoje já existem inúmeras montadoras no país.

Todos sabemos que os preços destes bólidos chineses são bem competitivos, porém as marcas ainda precisam aderir aos seus nomes valores de qualidade. Isto porque o brasileiro é um povo exigente e não se contenta apenas com o preço baixo. Nós valorizamos muito o atendimento pós venda e claro, a possibilidade de uma boa revenda.

Segundo José Roberto Ferro, consultor automotivo do Lean Institute, “Os chineses não podem repetir no Brasil o erro de algumas marcas, como Lada, Daihatsu, Daewoo, Asia Motors e Suzuki, que tinham um pós-venda ineficiente, com falta de peças e preço muito alto“.

PUBLICIDADE

Outro ponto a observar é o status, fator que também é muito avaliado pelos brasileiros, digo isso, pois a china é conhecida por falsificar produtos copiados e de baixa qualidade, sendo assim, vai ser preciso trabalhar e se empenhar bastante para não aderir esta imagem aos carros do país.

Entretanto, os modelos chineses atuais, vendidos no mercado brasileiro, vem conseguindo mudar esta impressão, eles possuem designs arrojados e são classificados como uma mistura de estilos. A tecnologia empregada nos carros vem crescendo cada vez mais devido a globalização dos fornecedores.

No ano de 2011, as montadoras chinesas resolveram lançar uma enorme quantidade de carros no mercado, visando entrar de vem neste ramo do Brasil. Abaixo citamos as montadoras chinesas atuantes no mercado brasileiro.

A JAC Motors entrou no país com uma enorma ação de marketins e oferecendo modelos altamente equipados, porem com preços extremamente atrativos. Pode-se dizer que é a preferida dentre as chinesas no mercado atual. Seus empresários afirmam firmemente que seus carros serão melhores do qualquer europeu até o final de 2012.

A Effa Motors é chamada de montadora sino-uruguaia, pois são carros produzidos pela montadora chinesa Changhe, que foram rebatizados com o sobrenome do empresário uruguaio que trouxe a marca para a América Latina, Eduardo Effa. A montadora possui carros populares que vieram fazer frente com os modelos mais baratos produzidos no Brasil.

A Lifan entrou no Brasil com o lançamento dos modelos 320 e 620. Estes são parecidíssimos com os mini coopers ingleses. A marca espera lançar mais modelos até o final do ano e presa pela alta tecnologia empregada em seus carros.

PUBLICIDADE

A Chery é uma das primeiras fabricantes chinesas a chegar no mercado brasileiro, isto se deu em 2008. atualmente está à procura de um lugar para abrir a primeira linha de produção no Brasil.

A Jinbei e Hafei são responsáveis pela produção da Topic e da Towner, por tererm comprado a franquia após a falência da Ásia Motors.

A Chana chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2007 com dois modelos da linha de utilitários, o Family e o Utility. A Chana é possui vasta história na China e foi fundada em 1950.

A Faw Haima foi fundada em 1988 e possui um dos veículos mais vendidos da China, o sedã Family e já esta trazendo o modelos para o país, junto com mais dois lançamentos. A estratégia da Faw Haima é oferecer um veículo com mais opcionais por um preço mais baixo.

A seguir vamos relacionar os carros chineses que podem ser encontrados a venda no marcado brasileiro:

10 – Effa M100


9 – Lifan 620


8 – Chery Face

7 – Jac J3 Turin

6 – Chery Cielo Sedan

5 – Hafei Towner

4 – Chery Tiggo

3 – Lifan 320


2 – Chery Cielo

1 – Jac J3

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.