Menu

Notícias

Atualizado em 11 de maio de 2011, às 14:30 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Modelos de Caixas Para Guardar Bijouterias

joias ouro dicas limpeza 300x255 Modelos de Caixas Para Guardar Bijouterias

Se tem alguma coisa pela qual boa parte das mulheres apresenta uma verdadeira adoração, diria que seria por suas jóias e bijuterias. São acessórios que, bem além do valor financeiro e de funções que vão muito além da prática tem um grande apelo emocional. Nesse caso, nada como guardar aquilo que considera como um tesouro.

Ok, pode ser que as bijouterias não tenham mesmo valor financeiro, embora alguns custem uma baba na hora de comprar, mas a verdade é que nem todas as coisas se medem por valores e cifrões. Bijouterias são acessórios que também fazem a diferença na hora de compor o visual, tão importantes quanto o cabelo, a maquiagem, as unhas ou os sapatos. Talvez seja mais fácil encontrar uma mulher sem maquiagem ou sem carregar pelo menos um batom em sua bolsa do que sem usar brincos, já parou para pensar nisso?

Pois é, calculem a importância agora: a bijouteria escolhida pode ainda ser a diferença entre um visual bem feito e o estrago total. Isso com o benefício da praticidade, afinal a peça pode ser retirada a qualquer momento. Trata-se de uma arma muito importante para quem se preocupa minimamente com aquilo que veste. Por exemplo: caso você seja do tipo que não investe muito em roupas, preferindo as peças de cores clássicas e lisas, poderá fazer a diferença com o uso de brincos, pulseiras ou cordões, dando vida à composição de acordo com o estilo desejado: discreto, despojado, hippie ou folk. As alternativas são inúmeras, e diante de tanto valor em coisas que julgamos ser tão pequeninas, nada como guarda-las bem, não é?

Como guardar e conservar suas bijuterias

box 300x225 Modelos de Caixas Para Guardar Bijouterias

Hoje temos diversas opções de caixinhas para guardar jóias e bijouterias. Há várias cores, vários estilos e tamanhos assim também como todos os preços. Mas claro, não basta pensar no preço e na beleza de sua caixinha. É preciso pensar em aspectos mais práticos. Não pense que o negócio é fazer como estamos acostumados em ver nos filmes de piratas e baús de tesouro, onde as jóias estão todas juntas e misturadas com barras e moedas de ouro. As bijouterias devem ser guardadas separadamente para que os cordões não se enrosquem. Isso pode provocar rompimentos e avarias com peças que sejam delicadas demais e possam ser riscadas. E lembre-se: isso também vale para acrílicos e materiais sintéticos.

O melhor é escolher caixas que possam contar com divisórias, pois é preciso proteger os itens de forma individual. E se possível também guardar os cordões em saquinhos feitos de veludo. Também é preciso ter em mente que outros cuidados são necessários, como por exemplo é o caso da limpeza. Essas peças nunca devem ficar de molho nem serem limpas com esponjas de aço ou produtos como polidores ou pasta de dentes.

Para limpar, basta lavar com água e sabão neutro, secar com papel absorvente e polir com camurça, flanela ou tecido macio. Também existem produtos específicos para a limpeza de jóias e bijouterias, então invista nelas.

Modelos de caixinhas

DSC 00001352 300x225 Modelos de Caixas Para Guardar Bijouterias

Caixinhas para guardar esse tipo de peça não faltam. São vendidas em qualquer loja, sem contar ainda que também podem ser encontradas pela internet para serem feitas sob encomenda. Ou, para quem tiver mais paciência pode fazer com suas próprias mãos, bastando apenas ter o material certo e paciência. Existem muitas revistas de artesanato e blogs ensinando essa arte. Veja só alguns modelos que podem te inspirar:

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.