Menu

Moda

Atualizado em 28 de dezembro de 2012, às 9:28
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de botas de cano baixo

Conheça os principais modelos de botas de cano baixo e aprenda como incluir este calçado no look.

A bota de cano baixo é um tipo de calçado que se tornou popular no look feminino. Básica, moderna e versátil, ela não sobrecarrega o visual e também não precisa ser usada exclusivamente nos dias de inverno.

559858 Modelos de botas de cano baixo 5 Modelos de botas de cano baixoBota de cano baixo com fivela. (Foto:Divulgação)

Considerada um calçado perfeito para a meia-estação, a bota de cano baixo pode ser combinada com diferentes peças de roupa. O seu uso também tem a capacidade de complementar looks inspiradores, em harmonia principalmente com a moda casual.

Saiba mais: Bota de cano baixo Dakota

Dicas para escolher e usar botas de cano baixo

Existem vários modelos de botas de cano baixo, que se distinguem quanto ao material de fabricação, cores, formatos e detalhes do acabamento. Algumas peças são mais robustas, sóbrias e apostam nos tons fechados. Já outras chegam a ser fashionistas, pois brincam com estampas e texturas.

As botas de cano curto surgiram com a proposta de agradar todos os gostos. Elas são encontradas em versões fechadas ou vazadas, com influência militar, sertaneja ou rocker. Dependendo da escolha do modelo de botas, a mulher consegue montar um look mais despojado ou mais elegante.

559858 Modelos de botas de cano baixo 6 Modelos de botas de cano baixoChelsea boots. (Foto:Divulgação)

Botas de cano baixo: modelos

Os principais modelos de botas de cano baixo são:

Cano muito curto e salto alto: é um sapato fechado, também chamado de abotinado. Charmoso e elegante, o calçado pode ser usado com calças que cobrem o peito do pé, como as retas ou evasê.

Cano que cobre o tornozelo e salto baixo: as botas que possuem estas características são mais esportivas e podem ser de couro ou camurça. Ficam bem com jeans ou calça com corte reto.

Cano curto e salto médio: este modelo é o clássico entre as botas femininas. Pode ser usado tranquilamente no dia-a-dia, junto com calça social ou jeans de boca reta. Também é um calçado capaz de fazer uma perfeita combinação com vestido ou shortinho.

559858 Modelos de botas de cano baixo 3 Modelos de botas de cano baixoAnkle Boot sofisticada e charmosa. (Foto:Divulgação)

Cano até metade da panturrilha e salto alto: a bota com estas características é ideal para as mulheres altas e com pernas compridas. Uma saia até a altura do joelho ou uma calça de boca reta são opções de roupa que combinam com o calçado.

Botas finas: combinam com eventos noturnos e roupas sofisticadas.

Botas estampadas: devem ser usadas com roupas sóbrias para que o look não fique sobrecarregado.

Bota com estilo coturno: ideal para montar um look mais confortável e despojado.

As botas de cano curto também são conhecidas pelos nomes que aparecem no repertório fashion. Por exemplo, as botas nostálgicas com cano baixo e elásticos nas laterais são chamadas de Chelsea boots. Já os modelos mais sofisticados, com salto alto e cano que vai até o tornozelo ganham o nome de Ankle Boot. Se as botas possuem um estilo rústico, despretensioso e cano muito baixo, então elas são Dicker boots.

Veja também: Chelsea boots: como usar, modelos

Fotos de botas de cano curto

Veja uma seleção de botas de cano curto: