Modelos De Bolero Para o Inverno 2011

PUBLICIDADE

O bolero é uma peça charmosa do guarda-roupa feminino capaz de tornar o visual da mulher muito mais bonito e moderno, principalmente durante meia-estação. Arrojado e sofisticado, o bolero consegue completar o look para diversas ocasiões e ajuda a compor tanto um figurino casual como mais formal. Apesar da variedade de modelos e sugestões, algumas mulheres ainda se sentem em dúvida sobre como usar bolero e conseguir os melhores resultados.

Confeccionado normalmente com tecido leve ou de maneira artesanal, o bolero faz a diferença na composição do look feminino. A peça é uma velha conhecida das mulheres, mas costuma ser sempre resgatada a cada temporada da moda para inovar o visual. O estilo romântico marca presença nos boleros femininos, principalmente quando se diz respeito ao acabamento com rendas, bordados, crochê, laços, entre outros elementos delicados.

A mulher que usa um boleirinho sobre a roupa fica mais sofisticada e bonita para as festas. Por exemplo, a peça pode ser combinada a um vestido longo ou longuete, sem é claro romper o equilíbrio das cores e traços. Quando o look está muito simples ou sem vida, o uso de um bolero pode revitalizar a aparência e torná-la bem mais completa.

PUBLICIDADE

A versatilidade do bolero é um ponto que merece atenção, isso porque a peça pode ser usada tanto por uma senhora como também por uma jovem. As tendências apontam antes de tudo os modelos mais delicados, que realçam a feminilidade da mulher e revitalizam o figurino romântico. Antes de escolher um bolero para usar, é importante ficar atenta ao estilo da peça, a harmonia que ela possui com o corpo e o restante do look.

Os modelos de bolero inverno 2011 são decididamente elegantes e resgatam várias tendências que ficaram esquecidas no tempo. As mulheres que procuram estar por dentro da moda já podem encontrar bolerinhos a venda nas lojas de roupas de todo o país. Quanto à aparência das peças, é possível encontrar boleros compridos ou curtos, ajustados ou laguinhos, estampados ou lisos, com acabamento ou neutro, bordados ou de crochê. Enfim, são muitas possibilidades para a mulher moderna.

Na hora de escolher um bolero também é importante ficar atento ao tipo de material que foi usado na confecção, tais como lã, seda ou algodão. Os bolerinhos também são adotados em ocasiões especiais, como é o caso do casamento, onde as noivas apostam na peça para completar o visual do vestido e ficar mais sofisticada. Decorada com bordados ou brilhantes, o bolero adotado pela noiva deve combinar com as cores e traços do vestido.

As tendências de bolero inverno 2011 se apresentam de forma bem variada e ajudam a inovar o visual de mulheres com todos os estilos. Na hora de escolher um modelo é importante se atentar ao biótipo, afinal, uma peça usada por uma mulher mais magra pode não combinar com a gordinha e vice-versa. O bolero não combina apenas com vestidos, ele também pode ser usado com blusinhas, shorts e roupas jeans. Com manga curta ou comprida, o bolero é sempre bem vindo num figurino com costa de fora ou tomara-que-caia.

PUBLICIDADE

Os boleirinhos e casaquinhos femininos fazem sucesso durante a temporada de inverno, principalmente porque o clima oscila muito e o frio se faz presente tanto ao longo do dia como a noite. Ter um bolero no guarda-roupa é um ícone, já que a versatilidade da peça permite montar vários looks diferentes. Os modelos lisos de malha e com mangas longas correspondem a uma das principais tendências de bolero inverno 2011. O bolerinho com amarração na altura do busto também é um modelo bem cotado para a temporada, tal como as versões rendadas que combinam perfeitamente com as sobreposições.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.