Menu

Brasil

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Modelos de Blusas Sociais

Cores e formatos variam de acordo com o gosto pessoal e com a estação do ano.

São tantos os Modelos de Blusas Sociais que estão disponíveis para compra, que qualquer mulher e até homem se perdem na hora de escolher o modelo ideal, que se encaixe perfeitamente no corpo e também no bolso. Por isso mesmo criamos este artigo, com o objetivo de ajudar nesta missão de encontrar um modelo ideal, que seja bom para o seu corpo e também para o seu bolso. Afinal, economizar é uma palavra chave em tempos de confusões econômicas.

Modelos de Blusas Sociais (Foto Ilustrativa)

Modelos de Blusas Sociais

Selecionamos alguns modelos de blusas sociais para você ir pensando no que realmente tem um bom caimento no corpo. Tem casacos que são mais decotados, outros mais fechados e até com um tecido mais quente. O ideal varia de acordo com o gosto, mas claro que há tendências para casos como tecidos das blusas, que no calor podem ser mais finos, ao contrário do inverno.

As mulheres preocupadas com o visual costumam usar blusas sociais para compor o figurino, conseguindo assim assumir uma aparência elegante e autentica. Algumas ocasiões nos obrigam a usar roupas sociais, elas são capazes de aumentar os requintes de formalidade e devem ocupar um espaço especial no guarda roupa de qualquer pessoa. Lembre-se que, apesar de não ser uma rotina, não é só uma entrevista de emprego que exige esse tipo de roupa. Você pode usar um estilo social numa reunião, num encontro de negócios e também em casamento num cartório. Enfim, as possibilidades são muitas e mesmo quem não gosta deve ter ao menos uma troca básica no guarda-roupa!

Cores variam de acordo com o gosto pessoal e com a estação (Foto Ilustrativa)

As lojas de roupa são responsáveis pela venda de blusas sociais, valorizando a diversidade sem que isso altere o estilo formal que as peças devem possuir. Os modelos são mais recatados, dispensam transparências ou decotes insinuantes. Os tecidos estampados nem sempre são usados para a confecção de blusas sociais, eles rompem um pouco a proposta de formalidade.

Leia mais informações sobre: Moda Esporte Fino Feminino: Dicas, Fotos

As roupas sociais femininas não diminuem a delicadeza ou feminilidade da mulher, elas apenas acrescentam seriedade ao estilo. Quando se trata de festas de gala, as mulheres logo entram no clima “BlackTie” e adquirem sofisticados vestidos longos. Porém as roupas sociais não são apenas para casamentos ou formaturas, calças e blusinhas sociais também são usadas para entrevista de empregos ou no dia-a-dia de trabalho numa empresa.

Lojas disponibilizam diversos modelos

Existem nas lojas diversos modelos de blusas sociais femininas, como o blazer, casaquinho e camisete. Alguns detalhes na costura ou no acabamento da peça podem diminuir o “padrão” do estilo social e permitir que a mulher se vista com originalidade. Algumas blusas sociais já estão sendo usadas como uniforme no ambiente de trabalho.

No inverno, roupas sociais são mais vendidas (Foto Ilustrativa)

Grandes redes de loja de roupa tem apostado em todo o tipo de moda e o social está praticamente em todas as lojas, desde aquela de bairro até os grandes shoppings centers. Quem não quer ou não pode pagar caro tem opções como Riachuelo, Renner e C&A. O preço é mais em conta em vários casos e o interessante é que essas grandes marcas tem apostado em estilistas renomados para fazer suas peças, ou seja, super acessível e elegante.

Estações do ano

A moda verão 2016 também abre espaço para as roupas sociais, valorizando todos os tipos de cores e os tecidos leves, sem que isso sobrecarregue o visual. As mulheres se sentem mais a vontade para usar as peças no inverno, mas a estação mais quente do ano também elege opções confortáveis para compor o look. As blusas sociais para o verão se apresentam com mangas cavadas e alguns botões como acabamento.

Cores mais quentes podem ser usadas no verão (Foto Ilustrativa)

Durante o inverno, a tendência é que as cores escuras voltem a se destacar na confecção de blusas sociais, como preto, marrom, vinho, roxo e cinza. Quando o verão chegar ao fim, aproveite as liquidações das lojas para adquirir os produtos com melhores preços e condições de pagamento.

Leia mais informações sobre: Como Usar: Calça Preta

Dicas que podem te ajudar na hora de escolher

O primeiro ponto importante é você ter a real noção do seu peso, se tem barriga ou não, para escolher a peça ideal. Quem tem medo de errar, pode até apostar no preto, mas cuidado com decote e o número menor. Redobre a atenção para não pegar um número maior e piorar tudo. Geralmente os modelos mais decotas e os mais fechados vão atrapalhar no caso de pessoas que estão acima do peso. O ideal é o meio termo e cores mais discretas, elegantes.

Escolha um modelo que te deixe confortável (Foto Ilustrativa)

No verão, estampas e cores quentes, como amarelo e vermelho, ganham destaque e aí sim é possivel ousar. Fora isso, cuidado com cores que destacam em algumas ocasiões. O bom das cores neutras é que elas podem fazer parte de todos os tipos de compromissos, desde uma reunião até uma festa em família ou com amigos.

Cuidado com os casacos que marcam muito a cintura, isso é bom para quem tem o peso certo e cuida do corpo. Em alguns casos, uma blusa assim pode evidenciar aqueles pneuzinhos.  Por último, escolha peças que te deixam a vontade, livre e que permite movimentos. Jamais se coloque em risco por conta da vaidade, do ego. A roupa boa é aquela te deixa confortável e é isso que realmente importa.

Cuidado com as listras

Uma dica importante, principalmente para quem está acima do peso, é o cuidado na hora de escolher as camisas com listras ou estampas. Dependendo da cor ou do corte da roupa, isso pode prejudicar seu look. Em algumas ocasiões, a listra pode dar impressão de um tamanho maior e, claro, isso pode ficar um pouco chamativo e ninguém vai gostar de ser visto com um peso acima. E lembre-se, as mesmas dicas valem para as estampas, que podem ou não cair bem de acordo com o seu corpo, tamanho e principalmente estitlo.

Como economizar

Quem quer economizar na hora de comprar as camisas sociais pode apostar em algumas dicas. A primeira delas é sempre aproveitar promoções no final de cada estações, quando os preços caem de uma maneira satisfatória, cabendo assim a compra no orçamento.

Outra dica legal que faz a diferença, porém as mulheres têm medo, é a compra pela internet. Mas, calma, pois isso deve ser feito com cuidado, pois o que não falta são entregas de produtos totalmente diferentes e até com alguns problemas. Sites confiáveis são, em sua grande maioria, de marcas maiores e conhecidas.

Lembre-se do que tem no guarda-roupa

Toda vez que for fazer compra, lembre-se de que não é bom sair comprando por aí sem qualquer raciocínio. Achar bonito todo mundo pode mesmo, mas se você precisa economizar no orçamento o legal é ter uma noção básica de tudo o que você tem no guarda-roupa e o que pode combinar com o que, seja saia, calça, sapato ou tênis.

Ter uma noção disso, já ajuda a você priorizar escolhas. Por exemplo, você viu 3 blusas em promoção e uma um pouco mais cara, qual comprar? Primeiro, faça uma análise de cada um e pense como elas poderiam combinar com o look que você já tem em casa, isso envolve acessórios, sapato e tênis.

A partir dessa construção mental, você pode priorizar, por exemplo, a blusinha mais cara, porém a mesma poderá ser utilizada com troca que você já tem e não precisará gastar mais dinheiro comprando novas peças. Leve isso em conta!

Saiba escolher a costura certa

Se você for à loja, peça o número ou tamanho que você já faz uso, mas lembre-se que as costuras variam de acordo com a marca. Jamais compre a blusa, ou qualquer outra peça, sem experimentar. Saiba que vestir a peça é um direito do consumidor e mesmo na promoção, você pode fazer isso. Aliás, esta é a melhor forma de saber como fica o caimento da roupa, se o tecido incomoda ou não, se a roupa se encaixa da forma que você realmente deseja.

Quer mais dicas? Confira os artigos que preparamos aqui sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL