Menu

Moda

Atualizado em 28 de janeiro de 2013, às 17:25 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de abadás customizados: fotos

O abadá pode se tornar uma peça exclusiva com detalhes e recortes. Veja alguns modelos a aprenda a fazer.

O Carnaval já está se aproximando e as pessoas começam a pensar no melhor look para usar na ocasião. O abadá é típico desta data, pois ele pode simbolizar que o folião integra um determinado bloco carnavalesco. Para não se vestir igual a todo mundo, existe a possibilidade de customizar a peça.

571255 Modelos de abadás customizados fotos Modelos de abadás customizados: fotosNeste Carnaval, o abadá pode ficar com a sua cara. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Como customizar abadas femininos

Customização de abadás: dicas

O abadá é um tipo de bata, que pode ser usada por homens e mulheres nos dias de Carnaval. A peça deve ser confeccionada com um tecido leve, confortável e que não dificulte os momentos de descontração durante a folia.

Existem várias formas de customizar um abadá, principalmente se a peça for feminina. As garotas que desejam vestir um look exclusivo e cheio de personalidade devem investir em alguma técnica de DIY (Faça você mesmo), uma tendência super em alta neste verão.

Muitas vezes as modificações no abadá não podem ser tão intensas, pois compromete a identificação do bloco, micareta ou camarote. Por isso, é importante que as inspirações criativas não comprometam o símbolo principal da peça.

571255 Modelos de abadás customizados fotos 2 Modelos de abadás customizados: fotosAbadá customizado de Paola Oliveira. (Foto:Divulgação)

Os modelos de abadás customizados normalmente apostam em novos recortes, sobretudo nas costas, mangas e golas. Além de fazer aberturas no tecido, também é interessante aplicar alguns detalhes na peça, como lantejoulas, plumas, pedraria e até mesmo renda. Fazer amarrações outra forma interessante de customizar o abadá.

Além de alterar o visual do abadá, também existe a possibilidade de criar um look todo colorido e seguir a tendência color blocking. Neste caso, a mulher pode prezar pelo contraste entre a cor do abadá com a saia ou shortinho que está usando.

Abadá customizado: passo a passo

571255 Modelos de abadás customizados fotos 11 Modelos de abadás customizados: fotosO abadá pode ser customizado com apliques. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir o passo a passo para customizar um abadá com estilo e personalidade:

1. Estique o abadá sobre a mesa, dobre no meio, unindo as duas partes da gola e as costuras;

2. Pegue uma tesoura e corte a gola, acompanhando a marcação;

3. Junte as duas partes de cada manga e corte, procurando ficar o mais rente possível da costura. Repita o mesmo procedimento do outro lado;

4. Vista o abadá e meça a altura ideal da peça no corpo;

5. Depois de definir o comprimento, faça os recortes, deixando a parte da frente mais curta do que a detrás. Também existe a opção de cortar tirinhas na parte das costas, criando um lindo efeito vazado;

6. Invista em pedraria ou renda para customizar a manga, a barra ou a gola.

Veja também: Abadas Customizados 2010

Fotos de abadás customizados

Veja a seguir uma seleção de fotos de abadás customizados: