Menu
Você está em: MundoDasTribos > Moda verão 2016: Abuse dos vestidos nessa estação

A moda está cada vez mais presente em nossas vidas, até mesmo aquelas pessoas que não ligavam para ela estão começando a dar o braço a torcer para também se vestir bem e estar sempre bem apresentada em qualquer situação,  seja ela profissional ou mesmo casualmente num churrasco com as amigas. Veja em breve dicas para Moda Verão 2016, o novo artigo irá trazer dicas, modelos, fotos, e tendências da moda verão para 2016 para você abusar de vestidos nessa estação.

Moda verão 2016: Abuse dos vestidos nessa estação

Estamos no meio do ano de 2015, mas o foco da moda já está voltado para o verão de 2016. O vestido é uma peça fundamental no guarda roupa feminino e neste próximo verão ele é a aposta dos profissionais. Podem ser de qualquer forma, curto, longo, estampado, liso, balonê. Resumindo, o vestido pode ser usado em qualquer ocasião, mas é claro que devem ser tomados alguns cuidados antes de sair às compras para não exagerar no modelo, cor e estampa para cada pessoa.

Dicas de como usar Vestido

Os vestidos longos são indicados para o dia a dia, desde que sejam usados com rasteirinhas. Esses vestidos devem ser mais soltos e com cores mais vivas, afinal de contas, é verão e cores vivas remetem e transmitem felicidade. Os vestidos longos só podem ser acompanhados de salto alto se a ocasião for festas de gala, então, o vestido também deverá ser mais requintado e charmoso.

 

Já os vestidos curtos combinam com o estilo brasileiro um pouco mais sexy, o que não é preferência de todas as mulheres. A dica é optar por modelos mais soltos ao corpo, isso porque os vestidos curtos e justos podem dar a impressão de vulgaridade. Não se esqueça, se for usar vestidos curtos, as pernas devem estar bem depiladas e eles devem ser usados em ocasiões como baladas e lugares de mais paquera, não são aconselhados para usar em shopping e festas de família. Os vestidos curtos, ao contrário dos longos, podem ser usados com rasteirinhas e sapatilhas, sem contar o salto alto, que é adequado para as baladas.

 

Os vestidos balonês também podem ser bastante usado, mas ele é um pouco mais juvenil e despojado. As cores que serão mais usadas nesse verão são as cores mais alegres como o azul, verde, amarelo, o roxo e o vermelho, mas nem por isso podemos esquecer o preto e o branco, que são as cores neutras. Os adereços também são uma boa alternativa para completar o look.

Composição para usar com vestidos

Para as mulheres altas a dica é usar uma faixa próxima a cintura. Já para as mais baixas a faixa ou o cinto deve ser usado um pouco abaixo dos seios, isso dá a impressão que a silhueta foi alongada. Já para as mulheres mais gordinhas, o melhor é não optar por esses acessórios. Dê preferência para os modelos de vestidos mais soltos no corpo.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL