Menu

Moda

Atualizado em 5 de julho de 2012, às 10:20 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda trabalho: dicas de cores de esmalte

Toda mulher adora causar uma boa impressão em seu ambiente de trabalho. Por isso e pensando em você, elaboramos algumas dicas de esmaltes que fornecerão todo o requinte necessário. Confira:
480377 Moda trabalho dicas de cores de esmalte Moda trabalho: dicas de cores de esmalteSaiba de algumas dicas de cores para a moda trabalho (Foto: Divulgação)

Toda mulher sem sombra de dúvidas adora ter sempre mãos bem cuidadas, o que transpõe toda organização e feminilidade de seu caráter. Por esta razão, manter uma boa aparência é fundamental para causar boas impressões no ambiente de trabalho.

Assim, para você que adora estar na moda, elaboramos esta matéria com algumas dicas de cores de esmaltes que farão toda a diferença na composição de seu visual. Confira:

Tendências em cores de esmaltes

Se você acredita que a moda trabalho consiste em tons mais claros de esmaltes, aí vem o grande equívoco: com o advento das tonalidades mais fortes nos desfiles da SPFW, muitas mulheres já aderiram ao uso destes esmaltes no ambiente trabalhista.

480377 Moda trabalho dicas de cores de esmalte 2 Moda trabalho: dicas de cores de esmalteAs tonalidades mais escuras estão em alta neste ano (Foto: Divulgação)

Cores como vinho, café, chocolate, roxo e azul escuro são grandes apostas da moda 2012 e 2013 e prometem fornecer muito mais sofisticação à composição formada.

Veja mais cores de esmaltes para o inverno 2012.

Como escolher o esmalte ideal

Para saber como escolher o esmalte ideal, o primeiro fator a ser considerado é a cor de sua pele. Em alguns casos, um esmalte que fornece discrição a uma mulher, pode ficar chamativo por demais em outra ou vice-versa.

480377 Moda trabalho dicas de cores de esmalte 3 Moda trabalho: dicas de cores de esmalteEscolha um esmalte compatível com sua cor de pele (Foto: Divulgação)

Feito, leve em consideração a sua área de atuação. Como título de exemplo, uma vendedora de roupas infantis pode usar e abusar à vontade dos tons mais chamativos e coloridos, ao passo que uma executiva deve se restringir à moda trabalho de cores mais sóbrias ou neutras.

Nestes casos, os esmaltes mais claros, tais como rosa-claro, pastel, nude, pêssego, são os mais indicados, posto que muitas vezes os tons escuros ficam muito exuberantes.

Saiba mais: Como escolher o esmalte para o trabalho.

Dicas importantes

Se você é nova em seu trabalho é muito importante optar pela discrição e pelo bom-senso a fim de não ser muito destacada logo de início. Procure retirar o esmalte antes mesmo de descascar, a fim de não criar uma aparência de desleixo e descomprometimento.

Seguindo estas dicas você estará pronta para usufruir da melhor maneira das inúmeras possibilidades de esmaltes para a moda trabalho e arrasar onde quer que esteja.