Bem Estar

Moda trabalho: dicas de cores de esmalte

Saiba de algumas dicas de cores para a moda trabalho (Foto: Divulgação)

Toda mulher sem sombra de dúvidas adora ter sempre mãos bem cuidadas, o que transpõe toda organização e feminilidade de seu caráter. Por esta razão, manter uma boa aparência é fundamental para causar boas impressões no ambiente de trabalho.

Assim, para você que adora estar na moda, elaboramos esta matéria com algumas dicas de cores de esmaltes que farão toda a diferença na composição de seu visual. Confira:

Tendências em cores de esmaltes

Se você acredita que a moda trabalho consiste em tons mais claros de esmaltes, aí vem o grande equívoco: com o advento das tonalidades mais fortes nos desfiles da SPFW, muitas mulheres já aderiram ao uso destes esmaltes no ambiente trabalhista.

As tonalidades mais escuras estão em alta neste ano (Foto: Divulgação)

Cores como vinho, café, chocolate, roxo e azul escuro são grandes apostas da moda 2012 e 2013 e prometem fornecer muito mais sofisticação à composição formada.

Veja mais cores de esmaltes para o inverno 2012.

Como escolher o esmalte ideal

Para saber como escolher o esmalte ideal, o primeiro fator a ser considerado é a cor de sua pele. Em alguns casos, um esmalte que fornece discrição a uma mulher, pode ficar chamativo por demais em outra ou vice-versa.

Escolha um esmalte compatível com sua cor de pele (Foto: Divulgação)

Feito, leve em consideração a sua área de atuação. Como título de exemplo, uma vendedora de roupas infantis pode usar e abusar à vontade dos tons mais chamativos e coloridos, ao passo que uma executiva deve se restringir à moda trabalho de cores mais sóbrias ou neutras.

Nestes casos, os esmaltes mais claros, tais como rosa-claro, pastel, nude, pêssego, são os mais indicados, posto que muitas vezes os tons escuros ficam muito exuberantes.

Saiba mais: Como escolher o esmalte para o trabalho.

Dicas importantes

Se você é nova em seu trabalho é muito importante optar pela discrição e pelo bom-senso a fim de não ser muito destacada logo de início. Procure retirar o esmalte antes mesmo de descascar, a fim de não criar uma aparência de desleixo e descomprometimento.

Seguindo estas dicas você estará pronta para usufruir da melhor maneira das inúmeras possibilidades de esmaltes para a moda trabalho e arrasar onde quer que esteja.

Recomendado para você

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Receita de escondidinho vegetariano

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Beleza

Cortes de Cabelo 2017 Feminino: +100 cortes incríveis!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *