Moda plus size: tendências primavera 2012

PUBLICIDADE

Com a chegada da primavera 2012, toda mulher vaidosa gosta de inovar o seu guarda-roupa e incluir as peças que estão na moda. A estação das flores combina com um look mais leve, estampado e que valorize a delicadeza feminina em todos os aspectos. Considerando a nova temporada, as principais marcas plus size estão comercializando novas peças de roupa, em sintonia com as tendências.

As gordinhas já podem inovar o guarda-roupa para a primavera. (Foto:Divulgação)

As mulheres que estão acima do peso enfrentam o desafio de montar o look ideal, principalmente com a temperatura aumentando gradualmente. Elas querem ficar atualizadas com relação às tendências da moda, mas ao mesmo tempo também buscam conforto e satisfação com o visual.

O biótipo feminino mais curvilíneo é valorizado pela moda plus size primavera 2012. As coleções desta temporada apostam em tecidos leves e recortes estratégicos, que exaltam a sensualidade, mas não deixam a mulher vulgar. Novos modelos de blusas, vestidos, saias, shorts e calças também chegaram com tudo nas lojas especializadas na moda plus size, para deixar as gordinhas mais satisfeitas com o espelho.

PUBLICIDADE

Veja também: Primavera 2012: tendências, dicas

Tendências da moda plus size primavera 2012

A moda plus size se espelha na moda convencional na hora de ditar as suas tendências, mas toma o cuidado de desenvolver peças que reconhecem as necessidades de um corpo com mais curvas. Veja a seguir algumas tendências da temporada de primavera 2012:

A estampa floral é uma das tendências para a primavera 2012. (Foto:Divulgação)

1. Estampas: para incorporar o clima primaveril, vale a pena apostar nas padronagens que estão em alta, como o floral e o animal print. As referências tropicais e geométricas também prometem conquistar o público feminino. A gordinha só deve tomar cuidado para não escolher uma peça com estampas grandes demais, pois isto deixa a silhueta com mais volume.

2. Cores: o mix de cores é algo que tem espaço garantido na temporada de primavera, mas alguns tons vão se destacar nesta estação, como é o caso da paleta ‘candy colors’, caracterizada pelo colorido de cores claras.

A moda plus size apresenta uma primavera com muitas cores. (Foto:Divulgação)

3. Moda praia: com os dias se tornando cada vez mais quentes na primavera, as gordinhas costumam tomar um bom banho de mar ou passear pela praia. Os biquínis lançados para esta temporada possuem calcinha de cintura alta.

Saiba mais: Moda praia plus size 2012

PUBLICIDADE

4. Mullet: as saias e os vestidos com esta modelagem (curta na frente e comprida atrás) prometem ditar tendências também entre as gordinhas.

5. Cintura marcada: ao usar um vestido ou uma calça, as mulheres devem acrescentar um cinto ao look para reforçar a marcação na cintura. Esta tendência promete deixar o visual mais elegante e o corpo definido.

Fotos moda plus size primavera 2012

Leia também:

1 comentário

  • conheçe todo estilo da moda

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.