Menu

Moda

Atualizado em 9 de março de 2012, às 10:30 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda plus size evangélica 2012

A moda evangélica tem atraído a atenção de estilistas e lojas que se esforçam para oferecer ao público feminino opções de vestuário discreto e ao mesmo tempo elegante para as mulheres.

A moda evangélica tem atraído a atenção de estilistas e lojas que se esforçam para oferecer ao público feminino opções de vestuário discreto e ao mesmo tempo elegante para as mulheres. Quem está acima do peso e não quer fazer feio na hora de escolher uma roupa bonita para ir à igreja evangélica pode aproveitar algumas dicas. Roupas largas demais no corpo, por exemplo, devem ser evitadas para não deixar o visual com a aparência de descuido. Já as justas podem marcar demais o corpo. Por isso, a dica é optar por cortes retos e ajustados.

406704 MG 8820 Moda plus size evangélica 2012Vestido da Joyaly, botões e cintos complementam a peça (Foto: divulgação)

As saias jeans continuam na moda e podem ser combinadas com blusas de tecidos leves. As cores mais neutras como o bege, o branco, o preto e o rosa claro estão em voga. Tecidos Risca de Giz ou com detalhes bordados também chamam a atenção nas coleções de moda plus size evangélica desse ano. Flores bordadas estão nos vestidos, saias e blusas.

Ditando tendências na moda evangélica, um exemplo de grife que já tem uma linha de moda plus size é a Joyaly. Criada em 1990, a empresa surgiu com o objetivo de oferecer vestimentas adequadas às necessidades das evangélicas.  A empresa, que possui a maior loja de moda evangélica do país, localizada no Brás, em São Paulo (SP), ainda mantém uma revista de moda e um blog com dicas de beleza.

406704 ref4914 Moda plus size evangélica 2012Destaque para o jeans da grife: veste bem e não marca o corpo (Foto: divulgação)

Nas peças da grife estão mangas rendadas, que conferem elegância à produção, assim como vestidos com botões e bolsos. Cintos e laços do próprio tecido marcam a cintura. Os decotes em V fazem com que os olhares se voltem mais para o rosto e o colo. Já os babados e as saias rodadas não são peças indicadas para o guarda-roupa das gordinhas, pois dão a impressão de um volume maior.

406704 MG 8710 Moda plus size evangélica 2012Cores sóbrias com discreto aplique de flor (Foto: divulgação)

O comprimento, tanto para saias quanto vestidos não pode ser muito curto nem longo demais. Roupas que marquem a cintura ou a linha abaixo dos seios fazem com que o visual fique mais enxuto. Vestimentas com botões na frente, por exemplo, ou um tecido xadrez garantem um upgrade no visual. Os acessórios não precisam ser dispensados, mas dê preferência a peças mais discretas.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.