Moda Plissada

PUBLICIDADE

Uma peça clássica do guarda-roupa feminino teve retorno triunfal neste outono/inverno, a saia plissada. É elegante, alonga a silhueta e combina com camiseta e até blusão de moletom! Teve seu auge nas décadas de 1920 e 1950, atualmente voltou e foi parar nos blogs de moda e nas ruas.

Foxtrot década de 1920

A saia plissada foi produzida no século XVI, porém, só conquistou o amor das garotas lá pelo século XIX, na década de 1920. A princípio, a saia tinha intenção de dar movimento ao

corpo quando as mulheres dançavam o foxtrot. A lycra não existia naquela época, então as roupas ficavam pesadas e não eram fluidas.

PUBLICIDADE

Mas como se faz o plissado, afinal? Pode ser feito com o calor do ferro ou então costurando o tecido. A seda é o material que mais se adéqua ao plissado, permite mais movimento.

Também encontramos o plissé em vestidos (lembra de Marilyn Monroe e aquele vestido branco?) e saias longas ou curtas. Os modelos longos são febre aqui e lá fora, super elegantes e femininas trazem sofisticação ao look. Vários tipos de materiais foram usados, como o couro, a lã, a seda, chiffon, malha e cetim.

As pessoas podem estranhar em uma primeira impressão, ao ver uma linda e longa saia plissada somada a uma camiseta podrinha ou jaqueta de couro. Mas eu garanto, o negócio funciona!

Mas existem alguns truques para usar saia plissada. Só não se esqueça de marcar a cintura com um cintinho fino. Vamos desvendá-los.

A primeira coisa é que não existe uma regra em relação ao comprimento da peça, quando esta é longa. Pode ser usada mostrando o sapato ou então bem comprida, rente ao chão.

E as baixinhas podem abrir um sorriso, pois estão liberadas para usar as plissadas longas, desde que não cubram os pés, pois isso achata a silhueta. Aposte nos saltos.

PUBLICIDADE

Como agrega volume, opte por saias de tecidos mais fluidos, com mais movimentos.

Looks

A saia pode ser combinada à camisetas, usadas por dentro, dando um ar despojado ao visual. Fica muito bonito!

Saia com camiseta

Outra opção é o uso de blusas e camisas de tecido mais fluido, somados a casacos e jaquetas com um toque mais pesado.

Com jaqueta de couro e cardigã

Para o inverno, some aquele tricô de lã bem grossa ou aqueles modelos mais compridos fazendo o uso de sobreposições.

De couro e tricô

Essa peça veio para o inverno e vai durar até o próximo verão. O bom é que não precisa saber dançar foxtrot pra ter uma saia plissada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.