Search

Moda Plissada

Google plus

Uma peça clássica do guarda-roupa feminino teve retorno triunfal neste outono/inverno, a saia plissada. É elegante, alonga a silhueta e combina com camiseta e até blusão de moletom! Teve seu auge nas décadas de 1920 e 1950, atualmente voltou e foi parar nos blogs de moda e nas ruas.

Foxtrot década de 1920

A saia plissada foi produzida no século XVI, porém, só conquistou o amor das garotas lá pelo século XIX, na década de 1920. A princípio, a saia tinha intenção de dar movimento ao

corpo quando as mulheres dançavam o foxtrot. A lycra não existia naquela época, então as roupas ficavam pesadas e não eram fluidas.

Mas como se faz o plissado, afinal? Pode ser feito com o calor do ferro ou então costurando o tecido. A seda é o material que mais se adéqua ao plissado, permite mais movimento.

Também encontramos o plissé em vestidos (lembra de Marilyn Monroe e aquele vestido branco?) e saias longas ou curtas. Os modelos longos são febre aqui e lá fora, super elegantes e femininas trazem sofisticação ao look. Vários tipos de materiais foram usados, como o couro, a lã, a seda, chiffon, malha e cetim.

As pessoas podem estranhar em uma primeira impressão, ao ver uma linda e longa saia plissada somada a uma camiseta podrinha ou jaqueta de couro. Mas eu garanto, o negócio funciona!

Mas existem alguns truques para usar saia plissada. Só não se esqueça de marcar a cintura com um cintinho fino. Vamos desvendá-los.

A primeira coisa é que não existe uma regra em relação ao comprimento da peça, quando esta é longa. Pode ser usada mostrando o sapato ou então bem comprida, rente ao chão.

E as baixinhas podem abrir um sorriso, pois estão liberadas para usar as plissadas longas, desde que não cubram os pés, pois isso achata a silhueta. Aposte nos saltos.

Como agrega volume, opte por saias de tecidos mais fluidos, com mais movimentos.

Looks

A saia pode ser combinada à camisetas, usadas por dentro, dando um ar despojado ao visual. Fica muito bonito!

Saia com camiseta

Outra opção é o uso de blusas e camisas de tecido mais fluido, somados a casacos e jaquetas com um toque mais pesado.

Com jaqueta de couro e cardigã

Para o inverno, some aquele tricô de lã bem grossa ou aqueles modelos mais compridos fazendo o uso de sobreposições.

De couro e tricô

Essa peça veio para o inverno e vai durar até o próximo verão. O bom é que não precisa saber dançar foxtrot pra ter uma saia plissada.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top