Menu

Moda

Atualizado em 8 de outubro de 2014, às 13:13 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda para Gordinhas

A moda plus size foi criada com o objetivo de vestir as mulheres que estão acima do peso com estilo e conforto. Confira dicas de moda para gordinhas.

A moda para gordinhas, também conhecida como plus size, está reconhecendo as necessidades das mulheres que estão acima do peso. O objetivo é confeccionar peças em tamanhos grandes, que valorizam as principais tendências de moda e oferecem conforto.

29747 Moda para Gordinhas 8 Moda para GordinhasModa para Gordinhas. (Foto: Divulgação)

Moda para Gordinhas: saiba como se vestir

Não é porque uma mulher está acima do peso que ele não pode andar bem arrumada e na moda. Aliás, ser gordinha já deixou de ser um problema, pois hoje é possível contar com as lojas especializadas em roupas com numerações acima de 44.

Muitas lojas têm ampliado a variedade de roupas para gordinhas e com isso aumentado a lucratividade. É grande o número de consumidoras que estão acima do peso e desejam elevar a autoestima com roupas exclusivas.

As roupas para gordinhas costumam adotar um formato que suaviza as curvas das e provoca um milagroso efeito conhecido como ilusão de ótica. O uso de determinadas cores e estampas pode ajudar a reduzir medidas. E o melhor de tudo: a mulher gordinha não precisa limitar o seu guarda-roupa às peças escuras e largas.

Saiba mais: Dicas para montar um guarda-roupa plus size

29747 Moda para Gordinhas Moda para GordinhasCom o conceito plus size, as mulheres podem andar na moda. (Foto: Divulgação)

Dicas de moda plus size

As mulheres plus size não precisam sentir medo de montar o look. Elas podem usar vestidos, shorts, calças, saias e tantas outras peças que estão em alta. Confira a seguir algumas dicas de moda para gordinhas:

• Se a sua intenção é disfarçar o volume do corpo, então não cometa o erro de comprar roupas largas. O ideal é escolher peças do seu tamanho real, ou seja, nem muito ampla e nem muito apertada.

• A moda plus size recomenda destacar as áreas mais bonitas do corpo, como é o caso do colo. A gola com formato “V” pode ser interessante nesse sentido.

29747 Moda para Gordinhas 9 Moda para GordinhasLooks plus size estilosos. (Foto: Divulgação)

• A moda feminina para gordinhas recomenda o uso de casacos abertos no inverno, pois eles criam uma linha na frente do corpo e alongam a silhueta. Outra recomendação para disfarçar o volume é optar pelas peças foscas e sem textura.

• A estampa com listras horizontais está proibida, pois ela aumenta a barriga e o quadril.

• Se a gordinha for usar uma saia, ela deve escolher um modelo com comprimento na altura do joelho. Peças curtas ou longas demais não combinam com um corpo curvilíneo.

• As gordinhas com quadril largo devem evitar saias com babados ou excesso de detalhes, pois elas aumentam o volume do corpo. O ideal é escolher uma peça lisa e escura.

• O vestido frente-única não é uma escolha muito favorável para as mulheres plus size, pois ele deixa as gordurinhas das costas aparente. O mais recomendado é usar um vestido comportado e sem muitos recortes.

• Há muitas opções de vestidos para gordinhas, que deixam o look moderno, feminino e disfarçam os quilinhos a mais. As peças com cintura marcada são ótimas.

29747 Moda para Gordinhas 3 Moda para GordinhasJeans para gordinhas. (Foto: Divulgação)

• A moda para gordinhas 2015 valoriza as estampas, pois é uma forma de deixar o look mais alegre e descontraído. No entanto, na hora de escolher um padrão, é indicado usar estampas médias e que não tenham cores tão contrastantes.

• As gordinhas podem usar jeans a vontade, pois esse tecido não marca tanto a silhueta. A calça legging, no entanto, requer um pouco mais de cuidado.

Fotos de moda para gordinhas

Você quer mais sugestões de moda plus size? Então assista ao vídeo a seguir:

O conceito plus size reconhece as necessidades das mulheres reais e sabe que a maioria não tem o corpo que aparece nas passarelas. Aproveite as dicas de moda para gordinhas e fique linda em todas as ocasiões.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.