Moda Navy para o Verão 2012

PUBLICIDADE

A moda navy ou náutica é um clássico no universo fashion. Por ser uma moda versátil, ela também se aplica à estação mais quente, o verão. Para o verão 2012, aproveite as peças clássicas, com inspiração nos marinheiros, para sofisticar o look fresquinho. Com tonalidades novas, é possível deixar o navy atual, sem ser careta, aposte em tons como o laranja, rosa pastel e coral.

O macacão é uma peça excelente para qualquer ocasião. Se for de linho e no tom azul-marinho, fica super elegante. Ótima opção para um almoço, ou então festinhas mais casuais, como aniversários. Para  o ambiente de trabalho, aposte em um blazer leve e atual para completar. Nos pés, espadrilhas e plataformas com saltos de madeira, corda, palha e cortiça estão liberadas. Dê cor ao visual com os tons mais vibrantes, como o laranja ou coral.

Os vestidos em linha A, bem no estilo sessentinha, estão em alta. A barra mais solta e os ombros estruturados são perfeitos para as mulheres de corpo do tipo retângulo, isso disfarça os quadris largos, também. As clássicas combinações do navy são vermelho, azul e branco, mas, para o verão 2012, aposte em tons como o laranja, coral e o rosa pastel.

PUBLICIDADE

A calça pantalona vem ao lado da camisa e da terceira peça, o colete. Essa produção é ótima para o ambiente de trabalho. Essas peças clássicas vão bem em tons neutros, e para finalizar , aposte em acessórios rústicos e naturais, corda, madeira, cortiça, palha. Abuse dos acessórios discretos para trabalhar.

O calor pede por roupas fresquinhas, sem deixar a sofisticação de lado. Algodão, seda e linho são materiais confortáveis que caem bem em qualquer peça, em uma produção. Saias de algodão pelo joelho com blusas de seda em modelagem ampla dão certo, para diferentes ocasiões, indo do trabalho para uma festa menos casual. Opte por uma sensualidade discreta em um decote mais ousado e marque a cintura para deixar o visual mais feminino.

A tradicional combinação de azul-marinho + branco é infalível. Aposte em uma saia lápis branca, com textur,a e some à uma camiseta, blusa ou camisa marcando a cintura e ganhe pontos extras no visual. As listras também ficam ótimas em vestidos tipo túnicas. Finalize com carteiras e clutch em materiais mais rústicas como a madeira ou palha.

Looks Navy 2012

PUBLICIDADE

Imagens: polyvore.com; lookbook.nu; google.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.