Moda jeans 2012

PUBLICIDADE

A moda jeans 2012 vai resgatar algumas tendências de temporadas passadas e apresentar novos modelos de peças para o próximo ano. A idéia consiste em inovar o visual de homens e mulheres, ajudando a compor looks casuais e confortáveis que podem ser usados no dia-a-dia. O jeans é algo que nunca cai da moda e combina com todas as estações, por isso vale à pena conferir as novidades que os desfiles já começaram a apresentar.

Quando foram criados pela primeira vez, as peças jeans eram usadas somente por mineradores como trajes para trabalhar. O tecido era resistente e assim contribuía com os homens que passavam horas desempenhando atividades pesadas. Depois de um tempo, o material rústico prevaleceu no cenário da costura, começou a influenciar o figurino das pessoas e depois de algumas décadas se tornou uma peça democrática.

O jeans conquistou um espaço incrível na moda ao longo de sua história e foi decisivo para caracterizar o vestuário das gerações. As calças em lavagens claras e efeito surrado, por exemplo, passaram a ser associadas à rebeldia que ganhou expressão durante a década de 60. O movimento punk também se apoderou do jeans como uma forma de incrementar o estilo. No entanto, o jeans não é apenas um indicador de protesto.

PUBLICIDADE

A costura incorporou o jeans de tal forma que conseguiu transformar o material rústico em algo apropriado para se usar no cotidiano. Calças, jaquetas, saias, vestidos, bermudas, shorts e coletes passaram a fazer parte do guarda-roupa e fizeram do jeans um verdadeiro ícone da moda casual.

As primeiras tendências da moda jeans 2012 já foram reveladas e se mostram bem flexíveis quanto a gosto, combinação e estilo. Na temporada de verão no próximo ano, tanto as modelagens justas como as soltas estarão em alto, permitindo que a mulher monte o look ideal para cada ocasião. Os modelos boyfriend e skinny devem sair um pouco de foco para a chegada do jeans pantalona, com influência da moda anos 70. A modelagem retrô é caracterizada pela boca de sino. Agora a pantalona jeans recebeu o nome de calça flare.

No verão 2012 as calças jeans curtas estarão de volta com muito estilo e autenticidade, em novas lavagens e com detalhes que prometem deixar o look da mulher moderno. Modelos que ficaram esquecidos por um tempo são retomados, como é o caso da capri ou corsário. A dobragem da barra da calça jeans também é uma possibilidade para se adaptar a nova tendência.

As boyfriends não sairão totalmente de linha em 2012, mas ao longo da temporada elas devem se apresentar nas vitrines em modelagens um pouco mais discretas, ou seja, não tão larga. As mulheres também não precisam ter medo de usar o modelo de jeans skinny, afinal, a peça é perfeita para quem deseja mostrar as curvas do corpo e tem um efeito ajustado maravilhoso nas pernas.

Ao longo do verão 2012 as mulheres também podem se sentir a vontade para usar macaquinhos, saias curtas e shortinhos jeans. Quanto ao aspecto do jeans, tanto as lavagens mais simples como as mais desgastadas estarão em alta, mas cabe a cada um escolher qual modelo combina com a personalidade e, em conseqüência, a composição do visual.

Um jeans mais sofisticado também estará com tudo na moda, principalmente aqueles justos no corpo feminino e em lavagens escuras. Alguns modelos vão retomar um acabamento mais delicado, com bolsos bordados e apliques em pedraria. Muita atenção para o cós da calças jeans, que pode estar um pouco mais alto e com isso vai definir o corpo feminino em sinal de elegância.

PUBLICIDADE

São muitas as novidades da moda jeans 2012, mas tudo leva a crer que todos os modelos de jeans podem ser reaproveitados com estilo e originalidade. É claro que o usuário da peça precisa ter bom-gosto para fazer as combinações adequadas e não errar no look.

 

Leia também:

1 comentário

  • nossa q legal este sait de moda ne so achei meio etranhas as calcas mas ta legal

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.