Moda Inverno 2016

PUBLICIDADE

O inverno está chegando e com ele muitas novidades envolvendo a moda. No inverno é que os casacos quentes podem sair do guarda-roupa, e as pessoas se vestem de maneira mais sofisticada. As tendências para essa época mudam todos os anos, com exceção de algumas peças que nunca saem de moda. Botas, calças, mantas, casacos e todas as outras tendências você confere aqui.

O inverno 2016 traz novas tendências e cores (Foto: Divulgação MdeMulher)
O inverno 2016 traz novas tendências e cores (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tendências para o Inverno 2016

As roupas e acessórios com pele já faziam o maior sucesso ano passado e devem continuar este ano. Elas são ótimas para compor diversos visuais, e a pele sintética pode ser usada em casacos, bolsas e até em sapatos.

Este ano também é a vez das peças metalizadas ganharem foco e fazerem parte de diversas ocasiões. Você pode usar casacos, botas e até alguns conjuntos metálicos em dias frios. A moda dos anos 70 e 80 também estarão em alta com as calças boca de sino, os vestidos florais e com o couro. Sem falar nas cores e nas estampas, cores mais vivas como o laranja poderão ser usadas, assim como estampas de animais.

PUBLICIDADE

Os sobretudos e capas são usados por muitos anos e são excelentes para proteger do frio, além de deixarem o look mais moderno.

As botas estão com tudo nesse inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)
As botas estão com tudo nesse inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Botas para o Inverno 2016

A bota é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino, é útil para compor diversos looks para muitas ocasiões. Nos últimos anos foram lançados diversos estilos, botas de cano alto que vão até a altura do joelho, botas mais curtinhas, botas com acessórios, com e sem fecho, entre outras. A tendência para este ano também é bem parecida com a de 2015: as botas over the knee, que vão até em cima do joelho continuam sendo as queridinhas. Além delas, há também as botas com franjas, botas metalizadas que dão um estilo futurista ao look, as botas de bico fino e também aquelas com salto tratorado.

Grafismos se apresentam em vários looks do inverno 2016  (Foto: Divulgação MdeMulher)
Grafismos se apresentam em vários looks do inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cores para o Inverno 2016

Este ano o bege vem com tudo para aparecer em diversos looks, desde os mais despojados aos mais sociais. Além dela, tem a cor Marsala que é a mistura de vinho com o marrom. Essa cor costuma deixar o look mais sofisticado e elegante.

Para quem adora o rosa pode se alegrar: ele aparece este ano em uma tonalidade dos anos 60 e pode ser usado para compor looks mais suaves. Outras cores como o azul frio, cinza azulado, verde acinzentado, e o amarelo dourado também farão parte dessa tendência.

A mistura de renda se faz presente na moda inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
A mistura de renda se faz presente na moda inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como estar na moda no Inverno 2016

Você não precisa gastar horrores para se manter na moda. Tenha sempre alguns cachecóis de diferentes cores, uma jaqueta de couro, e alguns pares de botas. De preferência dois de cano curto e apenas uma com um cano mais alto. Nas roupas, aposte nos jeans. Tenha aqueles básicos para o dia a dia e alguns mais rasgados para compor um look despojado.

Aposte em meias calças e em blusões para os dias mais frios. Nunca abuse das cores, se for usar uma peça mais colorida, deixe o resto neutro.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.