Moda Infantil Outono Inverno 2013

PUBLICIDADE

Não é recente a observação do prazer que as crianças sentem em imitar os adultos. Especialmente as meninas adoram copiar as mães, quando o assunto é moda. E quem nunca vestiu, em segredo, as roupas dos pais ou, de um jeito sapeca, usou itens de maquiagem da mãe? Pois há algum tempo o setor de moda infantil tem se dedicado à criação de peças que não ficam atrás das roupas adultas. As crianças estão, cada vez mais, parecidas com os pais. Todos sabem que, até uma certa idade, quem escolhe os trajes dos pequenos, são, geralmente, as mães.

Entretanto, quando estes começam a ser mais independentes, logo tratam de dar seus palpites, quanto às roupas que desejam usar. Nesta fase, aparentemente inocente, acabam surgindo crianças que se tornam verdadeiros ícones fashion. Looks infantis, como os de Suri (filha de Tom Cruise e Katie Holmes) são notados, pelo mundo todo. É claro que os pais é quem escolhem as roupas da menina, mas certamente ela já manifesta suas opiniões e já está aprendendo a ter bom gosto, em seu visual de mini celebridade.

Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes já é conhecida pelo seu estilo (Foto: Divulgação)

Tendências de moda infantil

Não é necessário, porém, que as crianças sejam pequenas celebridades, como a menina Suri, para se vestirem, de acordo com as tendências. Já é possível saber quais peças estarão entre as prediletas dos pequenos. De forma idêntica à dos adultos, já aconteceram os desfiles de moda infantil outono inverno 2013, em passarelas do mundo todo. Existem grifes famosas, inclusive, que direcionam uma linha especial às crianças. Os modelos estão cada vez melhores e chegam a causar inveja aos adultos! Os pequenos ficam fashion e muito engraçadinhos!

PUBLICIDADE
Roupas inspiradas no universo adulto, porém com toques infantis (Foto: Divulgação)

Dicas de moda infantil

Nos meses de outono e inverno, como se sabe, os dias são mais frios. No Brasil, apesar de o clima não ser tão cruel, os casaquinhos em estilo trench coat farão parte do guarda-roupa das crianças. Blazeres também serão sucesso para meninos e meninas, podendo ser combinados de forma semelhante à dos adultos, com saias, vestidos e calças. Cardigãs de tricô, calças leggings mais grossas, casacos e até mesmo sobretudo deixarão os pequenos com carinha de gente grande.

A moda infantil não fica atrás da moda adulta (Foto: Divulgação)

Nos pés de meninos e meninas, os tênis divertidos continuam traduzindo as preferências infantis. Botas infantis em estilo montaria e sapatilhas aproximarão o visual das meninas ao de suas mães. Embora tais peças pareçam não combinar com os pequenos, são ótimas alternativas, pois as crianças costumam sentir mais frio. Todas as roupas estarão disponíveis com uma riqueza incrível de cores, já que o universo infantil combina com isso. Peças inspiradas nos adultos podem ser mescladas com desenhos e outras imagens infantis, quebrando um pouco a seriedade do look, tornando-o bastante divertido! Para finalizar, bonés, chapéus e cachecóis dão o toque final ao look de outono inverno 2013.

Veja a moda infantil para o verão: Moda praia para crianças: dicas

Confira a coleção de uma das marcas mais famosas: Coleção Lilica Ripilica 2013

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.