Menu

Moda

Atualizado em 29 de agosto de 2012, às 9:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda feminina para idosas: dicas

Em qualquer idade, estar bem vestida e elegante é fundamental. Confira algumas dicas de moda para mulheres idosas.

Há quem pense que a moda não atende às necessidades de mulheres idosas; e também há quem julgue que, quando a chamada terceira idade chega, não é preciso se preocupar com as roupas. Pensando assim, calças, saias e blusas de recorte sem graça já bastariam para as mulheres mais velhas. Entretanto, as roupas para senhoras podem ser muito mais do que isso. Discrição é, sim, muito importante; porém, não é necessário que a mulher se vista de forma sem graça e feia, pensando que não atrai mais olhares, simplesmente por ter chegado à idade avançada.

507984 Moda feminina para idosas dicas.1 Moda feminina para idosas: dicasA vaidade , na terceira idade, é fundamental (Foto: Divulgação)

A terceira idade é, justamente, o período em que muitas mulheres têm dificuldades em aceitar as mudanças de seu corpo e sua aparência. Essa fase, ao contrário, é a mais bela na vida de uma mulher e deve ser tratada com carinho. Portanto, as senhoras devem se arrumar bastante, aproveitando a diversidade da moda feminina para idosas. Isso fará bem à autoestima da mulher e irá atrair olhares de pura admiração. Confira algumas dicas de moda para senhoras e jogue fora essa blusa feia!

Vestidos para idosas

Os vestidos são ótimas opções, em qualquer idade. Sempre há modelos discretos e que irão ficar bem em qualquer ocasião. O importante, ao escolher um modelo, é saber quais áreas do corpo serão valorizadas ou não. Os vestidos para idosas não podem ser apertados ou curtos demais. É melhor tem bom senso e equilibrar o look. Também não é preciso que a peça seja longa, cobrindo os pés. Mulheres idosas com vestidos de comprimento a partir dos joelhos ficam muito bem. Para não deixar de lado o conforto necessário, sandálias de salto médio, sapatilhas delicadas ou as chamadas “rasteirinhas” formam boas duplas, com o vestido. Uma dica importante é que a mulher idosa evite peças com alcinhas finas, já que a pele do braço se tornou mais flácida.

507984 Moda feminina para idosas dicas.2 Moda feminina para idosas: dicasVestidos são sempre bem vindos (Foto: Divulgação)

Calças e saias para idosas

As calças e saias para idosas dão um charme especial, quando têm o modelo em cintura alta. Para o caso de calças, podem ser feitas com tecidos de alfaiataria ou jeans. Se for em jeans, a dica é não escolher modelos justos demais. Da mesma forma, as de tecido devem ser mais soltinhas. Aproveite para usar uma blusa mais estilosa (com jeans) ou mais apertada (com alfaiataria), criando um contraste bonito.

507984 Moda feminina para idosas dicas.3 Moda feminina para idosas: dicasCalça de cintura alta + blusa justa (Foto: Divulgação)

As saias em tecido também ficam muito bem com camisas. Mas, atenção: não use a camisa, por fora da saia! Para que o look da mulher idosa fique impecável, deve-se colocá-la dentro da saia. Aproveite e combine as roupas com um cinto e sapatos baixos, para um visual confortável e elegante.

507984 Moda feminina para idosas dicas.4 Moda feminina para idosas: dicasA partir dos joelhos é o ideal (Foto: Divulgação)

Blusas para idosas

As blusas podem ser usadas, de inúmeras maneiras. Em tecidos mais leves e soltos, devem ser escolhidas de acordo com a personalidade de cada mulher. Se gosta de colorido, a idosa deve optar por estampas que combinem com a cor da peça de baixo.

O decote das blusas de mulheres idosas não pode ser muito profundo. Recortes discretos ficam bem mais elegantes.

507984 Moda feminina para idosas dicas.5 Moda feminina para idosas: dicasDecote discreto (Foto: Divulgação)

Seguindo estas dicas, a mulher idosa dificilmente irá errar. O bom senso é algo que todas devem ter e isso não depende da idade. Com discrição, a elegância é garantida.

Veja mais sobre este tema em: Os benefícios do sexo na terceira idade

Sobre a saúde de idosos, leia: Como Manter a Saúde na Terceira Idade