Moda Feminina Outono-Inverno 2010-2011

PUBLICIDADE

A moda feminina está sempre passando por inovações, lançando a cada temporada artigos que contribuem com o visual da mulher moderna. As grifes famosas exibem suas coleções nos grandes desfiles internacionais e com isso as principais tendências são anunciadas ao público feminino.

No verão 2010 presenciamos uma valorização das cores vivas e tropicais, uma tendência que inovou o guarda-roupa feminino. Durante a temporada de calor, as mini-saias também conseguiram alcançar o auge da moda junto com as blusinhas que exploravam as transparências na costura. Como a temporada de verão terminou, a moda está focada nas tendências outono-inverno 2010.

As roupas femininas outono-inverno exploram as cores neutras e sombrias no momento da confecção. Durante essa temporada os babados marcam presença na costura das peças e acrescentam uma dose de delicadeza ao look feminino. A sobreposição das peças também é uma tendência valorizada pela moda feminina, além das calças jegging e dos casaquinhos de malha.

PUBLICIDADE

Ainda de tratando de roupas para essa temporada, podemos identificar o estilo urbano como principal inspiração das coleções. As grifes estão se revelando bem ousadas nesse sentido, confeccionando peças que exploram costuras geométricas, estampas gráficas e cores escuras.

Para complementar o look, temos que destacar os acessórios femininos outono-inverno. Nessa categoria aparecem as bijuterias em tamanhos elevados, que combinam diferentes materiais na confecção (madeira, metal, tecido, entre outros). Outro artigo que deve proporcionar um charme todo especial ao look das mulheres é a boina no estilo francês. Nos dias mais frios da temporada, as mulheres podem apostar ainda no uso dos cachecóis de tecido ou de lã.

A finalização do look fica por conta dos calçados femininos outono-inverno, que se apresentam no mercado em modelos sofisticados. As botas prometem ser novamente uma sensação de vendas nos próximos meses, em especial aquelas com cano alto. As ankle boots (botas de cano curto) já representam um calçado de sucesso para meia-estação.

Em breve as principais grifes anunciarão as tendências de primavera-verão 2011, mas enquanto isso ainda não acontece, cabe as mulheres aproveitar as coleções outono-inverno 2010.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.