Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > Moda Evangélica Vestidos Longos

Moda Evangélica Vestidos Longos

Durante muito tempo, a imagem que as pessoas tinham de uma mulher evangélica era a de alguém de pouca vaidade e com opções consideravelmente restritas com seu guarda-roupa. De fato, quando pensamos na moda atual, não é difícil entender a razão: aquilo que se vê nas ruas e é valorizado é justamente a sensualidade através as roupas que marcam e realçam o corpo e as formas femininas, o que é justamente o contrário do que elas procuram.

Se as mulheres evangélicas tendem a vestir-se de forma mais discreta e não encontram opções adequadas para o seu estilo de vida, acabam restritas ao básico. Esse é o caminho natural para qualquer pessoa que não encontra algo do seu gosto.  A tendência é usar o que encontra, e isso não necessariamente é aquilo que valoriza o seu tipo físico e realça sua beleza.

O problema é que enquanto tem quem o faça por opção e não se preocupe com o assunto, a verdade é que ter de lidar com opções mais restritas não torna ninguém menos vaidosa ou menos mulher. Até pouco tempo havia um público bastante carente simplesmente por ser ignorado, a despeito do quanto estão presentes, até que o mercado começou a investir na moda gospel e corrigir a injustiça, finalmente provando que é sim possível ter vaidade, gostar de moda e tudo isso sem desrespeitar os preceitos e regras de conduta de sua igreja.

Para as mulheres evangélicas, os vestidos longos são excelentes opções para que a feminilidade fique à flor da pele. Normalmente o comprimento mais usado está na altura dos joelhos ou até um pouco mais e há várias opções: com ou sem manga, afinal tem quem não goste de mostrar os ombros, diferentes estampas e padrões. A escolha certa desta peça, especialmente quando pensadas as cores, pode eliminar a necessidade de usar acessórios como bijuterias ou maquiagem mais viva, caso houver restrições de acordo com a doutrina seguida.

Falando nas cores, as mais neutras podem representar um pouco mais de facilidade para combinações, especialmente aquelas que são feitas com sobreposição, como por exemplo um cardigã ou um bolero, mas nada impede o uso de cores mais fortes também.

Se pensa em optar pelos estampados, os vestidos floridos são uma excelente opção e talvez até seja a aposta mais certa: bastante delicado e feminino e ainda assim discreto como deve ser. O xadrez também é bastante versátil e merece crédito. Caso prefira cores lisas, preste atenção nos demais detalhes da roupa: botões, fechos ou outros detalhes como aplicações podem dar aquele toque que só as peças mais discretas conseguem dar em uma peça que poderia ser completamente sem graça.

Gostou? Viu só como não é preciso deixar a vaidade de lado? É possível sim vestir-se bem e estar bonita sem precisar usar peças mais provocantes e que contrariem o seu estilo de vida e sua fé. E agora não faltam mais opções para encontrar roupas adequadas, visto que as roupas mais discretas já podem ser encontradas fora das lojas e confecções evangélicas. Aproveite!

Recomendado para você
Moda

Tênis All Star Masculino, Modelos

Moda

Roupa infantil PUC – Roupas para Meninos, Meninas e Bebês

Moda

Mini Mochila Feminina: Conheça diversos modelos

Moda

Roupas elegantes para o verão – O QUE USAR?

Comentários
  1. daniela disse:

    nossa esse vestido preto e beje esta um arraso

  2. daniela disse:

    ha sem comentar do preto c bordado e um lacinho em cima

  3. FRANCO disse:

    Existem umas “modas evangélicas” de falsas comportadas… roupas justas que desenham o bumbum são bem sexy. creio que qualquer roupa que chame a atenção dos homens na rua
    para as qualidades físicas de uma mulher, tipo: bumbum, seios, coxas não deveria ser considerada moda evangélica.

  4. marta disse:

    mas esses sao arrasadores parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *