Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda esportiva inverno 2012: tendência

Confira destaques das tendências para a moda inverno de 2012. Esportes foram inspiração para criação de roupas com estilo mais despojado.
 

Para criar suas peças, os estilistas buscam inspiração em diversas fontes como a natureza, a vida urbana, as pessoas e a própria sociedade. Em 2012, ano de Olimpíadas, em Londres, na Inglaterra, muitos profissionais de grifes e marcas famosas inspiraram-se nos esportes para criar coleções e peças de roupas para as próximas estações. A moda esportiva ganhou destaque nas passarelas deste ano e torna-se uma tendência para as peças de inverno. Saiba mais para se proteger do frio sem sair da moda e confira a galeria com os looks das passarelas.

Bomber Jacket (Foto: divulgação)

Mistura de estilos

Um dos destaques nas criações de 2012 foi a mistura entre peças mais elegantes de alfaiataria e sportswear que oferecem mais conforto na hora de usar. Estilistas como Alexander Wang, Marc Jacobs e Michael Kors fizeram uso desse artifício, em que zíperes de metal, recortes, elementos de estética casual fazem um miscelânea entre os dois estilos.

 

O estilo esportivo chega às passarelas (Foto: divulgação)

As peças para o frio, como os blazers, ganharam um estilo futurista, com cinturas e ombros mais certos no corpo. Tecidos mais sofisticados e muito brilho mudaram a “cara” das jaquetas esportivas, assim como as peças mais casuais que ganharam elementos inspirados no estilo náutico. Até a coleção de Victoria Beckham ganhou casacos do tipo.

Leia também: Matelassê para o inverno 2012

Cores e tendências para outono inverno 2012.

Para eles

Para os homens, a jaqueta de motoqueiro também chamada de Biker recebeu novos estilos, sendo descolorida na coleção de Roberto Cavalli e craquelada na versão da marca Gucci. Casacos esportivos, sobretudos masculinos e outros tipos de jaquetas também são apostas para se proteger do frio e ficar bem vestido no inverno.

Casacos com estilo esportivo e tecidos sofisticados (Foto: divulgação)

No setor feminino, outra peça que ganhou novos ares foi a Bomber Jacket, que teve inspiração nas jaquetas de beisebol estudantis. Lavagens tie-dye e estampas muito coloridas dão o tom das Bomber Jacket, que são produzidas em couro liso ou em tecidos de muita leveza. Para contribuir ainda mais com o visual esportivo, mangas e elásticos nas golas. Se você gosta de vestir-se com roupas com um visual mais esportivo e casual, pode seguir estas dicas quando for escolher novas peças para se proteger do frio.

Nas passarelas: galeria de fotos

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL