Moda esporte fino para homens 2015

PUBLICIDADE

A moda esporte fino para homens 2015 promete trazer algumas novidades para aqueles que adoram esse estilo, conhecido pelo bom gosto e a elegância, e indicado para as mais diferentes ocasiões.

Moda esporte fino para homens 2015 (Foto Ilustrativa)

Um dos trajes preferidos do público masculino, o esporte fino pode ser considerado uma mescla dos estilos social e esportivo, agradando aos homens adeptos dessas duas modas. Talvez por isso o estilo faça tanto sucesso, principalmente entre aqueles que gostam de passar uma boa impressão, através das roupas.

Esse estilo costuma ser muito utilizado em ambientes mais formais, como casamentos, festas de formatura, jantar de negócios, eventos corporativos, etc, mas também pode surgir como uma boa opção para situações mais informais, como festas de réveillon e balada com os amigos, por exemplo.

PUBLICIDADE

Moda masculina plus size 2015

Tendências para o Outono/Inverno 2015

Moda esporte fino para homens 2015

O traje esporte fino é um dos preferidos do público masculino (Foto Ilustrativa)

Para 2015, o traje esporte fino masculino mantém algumas tendências surgidas em anos anteriores, com as combinações clássicas do estilo fazendo sucesso, assim como a mistura entre o antigo e o moderno, aposta da moda nesse ano.

A escolha do traje deve variar de acordo com o local e o horário do evento. No caso da noite, os looks mais sofisticados são os indicados, investindo, por exemplo, em uma combinação como blazer (ou terno) e calça esportiva, além do tradicional sapato social (a gravata fica a critério do usuário).

PUBLICIDADE
A combinação das peças depende do horário do evento (Foto Ilustrativa)

Já para eventos durante o dia, o traje pode ser um pouco mais informal, com um visual mais básico, como calça e camisa social, já sendo suficiente, ficando o blazer como item opcional. Acessórios como cinto (os finos e de fivela discreta são uma boa) e relógio ajudam a compor bem o visual.

Vale lembrar que as calças mais indicadas para o traje são as sociais ou as de brim, que tenham comprimento para cobrir as meias. No entanto, há quem também aposte nas calças jeans, e nesse caso, a recomendação é utilizá-las nos eventos mais informais.

Outras combinações para o estilo

O blazer é uma peça fundamental no estilo (Foto Ilustrativa)

Há ainda outras dicas para o traje passeio masculino, como também é conhecido o estilo esporte fino. Uma delas é substituir o sapato social pelo sapatênis, desde que o calçado combine com as roupas.

Com relação às camisas, as mais indicadas são as sociais de botão com cores lisas ou listradas, as camisas xadrez com desenhos pequenos, as camisas polo e até as camisas de gola rolê (se estiver frio), que combinam bem com o blazer (os tons azul marinho, preto e marrom são os mais clássicos para essa peça).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.