Moda Couro Inverno 2011

PUBLICIDADE

A moda couro inverno 2011 promete atender às preferências de homens e mulheres, resgatando tendências que foram sucesso em coleções passadas e apostando em novas costuras. O material serve de confecção para roupas, calçados e bolsas, sempre com a meta de acrescentar elegância, charme e personalidade ao look.

O couro é um material que dificilmente cairá da moda, por isso as grifes procuram explorar o seu glamour nas coleções de outono-inverno. Há uma variedade de produtos que podem ser confeccionados com o couro sintético ou legítimo, mas é importante ter cuidado para fazer as melhores combinações e montar um look compatível com as tendências.

As peças de vestuário feitas com couro são atemporais e complementam o visual com diferentes efeitos. Uma jaqueta confeccionada com o material, por exemplo, acrescenta um ar despojado e exalta os elementos de rebeldia que revelaram a peça na década de 50. A saia de couro exalta a sensualidade feminina, enquanto a bolsa complementa o figurino com um toque de elegância.

PUBLICIDADE

As roupas de couro são bonitas e fazem um perfeito ajuste no corpo, revelando a silhueta feminina ou acrescentando charme ao look masculino. As peças confeccionadas com esse material são funcionais, ou seja, aquecem o corpo durante os dias mais rigorosos de inverno. Independente das tendências que prevalecem no âmbito da moda, ter uma peça de couro no guarda-roupa é sempre um coringa para montar o visual de inverno.

Na semana de moda em São Paulo os desfiles das principais grifes ressaltaram o couro sintético como um dos materiais mais importantes da temporada. Além dos tons escuros e neutros, o colorido também esteve presente nas passarelas como uma forma de romper com a sobriedade do figurino e torná-lo mais alegre.

Homens e mulheres devem aproveitar as tendências de couro inverno 2011 para revolucionar a aparência na próxima temporada. Entre as novidades apresentadas na passarela para esse ano está à calça skinny em couro, um modelo que resgata tendências do visual punk da década de 70, muito usada por Joan Jett. Os couros se apresentam em várias cores, além de apostarem em texturas e brilho para personalizar o visual. Os casacos de couro reto em tonalidades preto, caramelo e marrom também varão sucesso.

Além das roupas de couro inverno 2011, também há uma forte aposta nos calçados, como coturnos e botas de cano alto confeccionadas com o material.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.