Moda Country: Tendências 2016

PUBLICIDADE

Com a chegada do inverno, a moda country volta a ser destaque na cena fashion. Várias peças desse estilo tomam conta do look feminino e masculino, como é o caso das botas texanas, camisa xadrez e das jaquetas de couro. Leia a matéria e veja mais detalhes sobre as tendências.

Look com inspiração country. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Look com inspiração country. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A moda country, também conhecida como Western, está tomando conta do guarda-roupa de homens e mulheres. O estilo valoriza um visual mais rústico e tem fortes influências do velho-oeste americano.

Incorporar a moda country não significa vestir roupas típicas de festa de peão ou rodeio. É possível valorizar uma tendência ou outra, deixando o look com um toque charmoso e cheio de estilo.

PUBLICIDADE

Tendências de Moda Country 2016

Inspire-se no estilo country para montar o seu look. Confira as principais tendências:

Botas texanas

A bota texana nada mais é do que uma bota de cano médio, que valoriza cores como bege, terracota ou marrom. Ela se diferencia dos demais modelos porque tem bico fino e acabamento detalhado, ou seja, com franjas, fivelas e desenhos que remetem ao universo country.

Botas texanas. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Botas texanas. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Ao usar botas texanas femininas, as mulheres precisam tomar cuidado para não sobrecarregar o look de informações visuais. O ideal é combinar o calçado com roupas básicas e sem tanta estampa.

Peças com franja

A franja voltou com tudo e deve continuar em alta na temporada de outono/inverno 2016. Ela aparece como acabamento em diferentes peças, como bolsas femininas, botas de cano curto e coletes.

A bolsa com franja, por exemplo, deixa o look muito mais estiloso e com uma pegada country. A peça pode dividir espaço no visual com calça jeans, blusa básica, botinha de cano baixo e saia na altura do joelho.

Tons terrosos

Tons terrosos prevalecem. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Tons terrosos prevalecem. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

As novidades de moda country feminina 2016 não param por aí. As mulheres podem aproveitar a estação mais fria do ano para usar roupas e acessórios com tons terrosos. Cores como caramelo, marrom, areia, café, laranja e ocre são fortes tendências para a estação.

PUBLICIDADE

Camisa xadrez

Os homens também podem se render aos encantos da moda country masculina 2016. Além de usar botas e botinas, eles também podem lançar mão de peças como camisa xadrez e calça jeans com tom claro. Esse look parece simples, mas se enquadra perfeitamente no estilo lenhador (ou lumbersexual).

Lenços estampados

O lenço estampado é uma peça country. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
O lenço estampado é uma peça country. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Inspiradas na moda country, muitas pessoas estão apostando em lenços estampados para amarrar no pescoço. A peça deixa o look charmoso e cheio de personalidade.

E aí? O que você achou das tendências de moda country 2016? Tem mais alguma dica? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.