Menu

Beleza

Atualizado em 12 de maio de 2011, às 18:10 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda Cabelo Vermelho, Como Escolher Tom

Moda Cabelo Vermelho Como Escolher Tom Moda Cabelo Vermelho, Como Escolher Tom

O Cabelo vermelho conquista pessoas de diferentes idades e personalidades. A moda do cabelo vermelho já esteve em alta várias vezes ao longo do tempo. Isso se deve principalmente pelo uso do tom por celebridades e pessoas influentes de alguma forma. Há algum tempo atrás, todas as adolescentes queriam o cabelo vermelho igual o da atriz e cantora mexicana Dulce Maria, que atuava na novela mexicana Rebelde. A novela foi um verdadeiro sucesso, assim como a banda que surgiu da novela, a consagrada RBD. Ambas tiveram fim, e com isso muitas meninas voltaram com a cor natural ou mudaram o tom do vermelho.

Mas constantemente celebridades aplicam o vermelho, conquistando meninos e meninas de todas as idades. Atualmente, por exemplo, a cantora Rihanna está com um tom super claro de vermelho, inspirando fãs pelo mundo todo.

Muitas mulheres têm duvidas sobre como escolher tom de cabelo vermelho. É uma dúvida comum, pois o vermelho realmente é um tom mais complexo. A maioria das mulheres que aderem à cor aos fios procura por um vermelho vivo, intenso. Mas como conseguir esse tom sem danificar a estrutura capilar? Infelizmente um vermelho mais claro só pega em cabelos com tons mais claros, como o loiro.

vermelho1 Moda Cabelo Vermelho, Como Escolher Tom

Para quem tem um cabelo preto, por exemplo, o ideal é fazer a descoloração. Mas a descoloração resseca demais os fios, danificando todo o cabelo. Por isso, esse processo deve acontecer aos poucos. Não pode ter pressa de conseguir o vermelho claro. Comece puxando umas luzes e jogue a tinta vermelha por cima. Você vai perceber que nas mechas descoloridas, o vermelho ficou bem mais claro do que no restante do cabelo. Você pode fazer a luzes de dois em dois meses, hidratando todo o cabelo pelo menos uma vez por semana.

vermelho2 Moda Cabelo Vermelho, Como Escolher Tom

Mas enfim, qual tom usar? Falando em números, o “6.66”, conhecido também como “Vermelho Cereja”, é um dos tons mais usados hoje. É um vermelho mais intenso, puxando para o vinho. Quem deseja algo um pouco mais claro, a dica então é o “7.66” que já possui um pouco de cobre. Esse tom fica um pouco mais claro que o Cereja, mas desbota para o laranja muito rápido. Alguns truques podem ser usados para evitar essa descoloração rápida, como adicionar tonalizantes na tinta. Isso mesmo! Existem alguns tonalizantes que são vermelhos vivos, bem fortes. Misture um pouco desse tipo de tonalizante. O resultado é um vermelho ainda mais bonito e duradouro.

vermelho3 Moda Cabelo Vermelho, Como Escolher Tom

Há ainda a opção de tintas mais fortes, indicadas para quem deseja apenas fazer mechas vermelhas no cabelo. É uma tinta extremamente forte e que precisa ser usada com muito cuidado. É uma cor “fantasia”, como os cabeleireiros classificam. Não é uma cor que existe realmente, uma cor natural. Se descolorir e passar a tinta, pode até puxar para o Pink. Por isso é preciso descolorir apenas algumas mexas e deixar num tom não tão claro. O resultado também é um vermelho incrível. Há quem passa esse tipo de tinta em todo o cabelo, mas é um produto que resseca demais os fios, além de manchar o couro cabeludo de “Pink”.

As tendências de cabelo vermelho para mulheres estão com força total, sempre atualizadas. É uma moda que não tem previsão de acabar, mesmo por que já está na sociedade faz tempo. Escola o seu tom e boa sorte!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.