Menu

Moda

Atualizado em 1 de julho de 2011, às 0:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Moda Andrógena, Como Usar, Tendências

Moda Andrógena Como Usar Tendências 2 300x253 Moda Andrógena, Como Usar, Tendências

A moda varia de acordo com as necessidades de cada local, é fato que cada vez mais moderna ela trouxe algumas peças do guarda-roupas masculino para as mulheres, isso é histórico uma vez que as mulheres estão cada vez mais moderninhas. Mas não são só as mulheres que gostam de ousar na moda com modelitos diferentes, alguns homens também tem feito sucesso com seus looks variados e ao mesmo tempo inusitado. A moda andrógena é um dos exemplos e pensando nisso selecionamos nessa matéria as tendências e como usar a moda andrógena.

A primeira tendência de moda andrógena que chegou às lojas e ao gosto feminino foram os sapatos Oxfords, esse tipo de sapato faz a cabeça das meninas desde as mais arrumadinhas até as mais despojadas com looks extremamente legais. Ainda nesse ano encontramos modelos de shorts mais soltinhos apelidados de boyfriend justamente por esses shorts serem mais larguinhos e compridos fazendo referencia que a menina assaltou o armário de seu namorado. Como se não bastasse as bermudas e os sapatos as gravatas também estão vindo para o vestuário feminino.

A moda andrógena não se trata apenas de meninas usando peças do vestuário masculino, mas também de meninos usando peças femininas. Antes que você torça o nariz pensando em saias e saltos temos o mais novo lançamento da Levi’s, a calça ex-girlfriend, um modelo de calça skinny que foi elaborada justamente para os meninos ela é super confortável contando com modelos especiais, o nome masculino para esse tipo de jeans é stretch.

Moda Andrógena Como Usar Tendências 1 300x225 Moda Andrógena, Como Usar, Tendências

A tendência principal da moda andrógena é mesclar as peças para que os visuais não fiquem nem muito masculinos, nem muito femininos. Um típico modelo é o da combinação de um Oxford, esse tipo de sapato deve sempre estar em contrastes com peças bem femininas, tanto mais se a menina resolver colocar um shorts boyfriend, a blusinha e os acessórios devem ser criteriosamente escolhidos para que a composição fique também delicada.

Outras opções despojadas de roupas masculinas para as meninas são as calças largas e blazeres, até mesmo os cabelos delas estão seguindo as tendências andróginas com cortes masculinos. Os meninos contam com baby looks mais certinhas, com decote em “v” e também as calças super justas. Para as meninas também o que está em alta são as camisas e camisões xadrez com cortes bem masculinos essas peças podem vir ou não acompanhadas de cintos para fazer a combinação.

A moda andrógena é totalmente sem preconceitos e veio justamente para derrubar alguns tabus antes ,encontrados nas ruas, esse início pode ter  sido com as tribos urbanas como a exemplo os emocore, que chegaram em uma tendência com muito estilo e igualdade entre os sexos. Moda é aquilo que nos faz sentir bem, por isso para escolher se vai ou não aderir um certo estilo nosso conselho é ir à loja provar, olhar e enfim decidir se isso combina ou não com você. Para finalizar selecionamos algumas fotos roupas estilo andrógena para que você avalie se gosta ou não e se gostar correr para as lojas comprar as suas peças para compor seu look divertido e atual.