Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mitos e verdades sobre o óleo de argan

O óleo de argan regenera, dá brilho, maciez, e protege os fios do cabelo. Conheça alguns mitos e verdades gerados sobre esse óleo tão poderoso.
Por Editorial MDT -

O óleo de argan traz diversos benefícios aos cabelos.

O óleo de argan tem sido muito discutido entre os demais óleos de tratamento para os cabelos. Ele é extraído da semente dos frutos de uma árvore chamada Argânia. O produto proporciona regeneração dos cabelos, além de deixá-los sedosos, macios, maleáveis, brilhoso e com os fios protegidos. Assim, esse óleo garante que o cabelo fique hidratado e com aspecto muito saudável. Conheça alguns mitos e verdades sobre o óleo de argan.

Mitos e verdades 

 1. O óleo de argan realmente funciona.

Verdade. Trata-se de um ótimo nutriente, com ação hidratante e condicionante. Essa fruta contém muitos princípios ativos que são necessários para o tratamento capilar.

2. O óleo de argan só poder ser aplicado após o uso do secador.

Mito. O produto pode ser aplicado no cabelo antes da exposição ao calor. Ele possui silicone em sua composição, proporcionando proteção térmica dos fios.

3. Podem ser utilizados todos os dias nos cabelos.

Verdade.  É um elemento rico em antioxidantes que protegem contra os radicais livres. Além disso, possuem uma grande quantidade de gorduras que ajudam a reconstituir a barreira natural dos cabelos. Também são ricos em vitaminas dos tipos A, D e E, ajudando no fortalecimento dos fios, proporcionando nutrição e brilho.

O óleo de argan deixa os cabelos mais lisos, brilhosos e hidratados.

4. O uso de óleos não é indicado para cabelos finos.

Mito. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo. Entretanto, para os cabelos mais finos existem óleos especiais e a recomendação é o uso do óleo a base de marula, pois é um produto mais leve.

5. Existe diferença entre o óleo de marula e o de argan.

Verdade. Esses dois óleos têm a mesma finalidade, que é tratar e dar brilho aos cabelos. Entretanto, o óleo de argan é indicado para cabelos mais grossos ou normais. Já o óleo a base de marula é indicado para cabelos mais finos, pois não pesam e deixam os fios mais leves.

6. O óleo de argan dura mais que outros tipos de hidratação.

Verdade. É uma hidratação muito poderosa, e ao contrário de outros tratamentos pode durar mais de 30 lavagens. Esse óleo é rapidamente absorvido pelos fios e não deixa nenhum tipo de resíduo gorduroso.

Os óleos são excelentes opções de tratamento para os cabelos. Quando usados em quantidades corretas proporcionam maiores resultados de beleza aos fios. Afinal, o que toda mulher deseja é ter um cabelo macio, hidratado e saudável. Por isso, o óleo de argan é uma ótima opção de tratamento.

Argânia, de onde se retira o óleo de argan.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL