Menu

Beleza

Atualizado em 16 de abril de 2013, às 16:06
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mitos e verdades sobre cabelo cacheado

Para quem tem cabelos cacheados, tomar conhecimento sobre alguns mitos e verdades se torna primordial para que você opte por novas formas de tratamento e cuidados de seus cabelos. Confira a seguir:

O cabelo cacheado, além de muito bonito e vistoso, permite que uma gama de penteados seja montada. Quem tem os cabelos lisos bem sabe como é dificultoso o processo de manter os cachinhos, porém, quem tem os cabelos cacheados pode usufruir dos fios lisos com facilidade, ainda com um balanço inigualável, dentre tantas outras vantagens. Portanto, para quem tem curiosidades acerca deste assunto, confira a matéria a seguir sobre alguns mitos e verdades sobre o cabelo cacheado:

610043 Mitos e verdades sobre cabelo cacheado Mitos e verdades sobre cabelo cacheadoConfira a seguir alguns mitos e verdades acerca dos cabelos cacheados e tire todas as suas dúvidas (Foto: Divulgação)

Mitos e verdades sobre os cabelos cacheados

Existem vários mitos que envolvem o cabelo cacheado. A seguir, responderemos algumas das perguntas mais frequentes, a fim de desmistificar este assunto entre as mulheres.

  • Necessariamente quem tem cabelo cacheado sofre com o problema de volume?

Não. O volume está associado à quantidade de cabelos presentes, sendo tanto liso como encaracolado. Para combatê-lo, opte por cortes desfiados, ou ainda, utilize mousses e produtos que amenizem o efeito volumoso. Também é importante quebrar os paradigmas de que os cabelos encaracolados devem viver presos, visto que no mercado existem muitas técnicas que deixam as madeixas lindas e com o volume muito bem controlado.

Veja algumas dicas de cortes para cabelos cacheados.

  • Os fios devem ser penteados molhados?

Sim. A estrutura dos cachos é formada quando eles ainda estão molhados, de modo que quando o cabelo é penteado seco, as espirais se desmancham, ocasionando um aspecto desforme e volumoso.

610043 Mitos e verdades sobre cabelo cacheado 2 Mitos e verdades sobre cabelo cacheadoO volume não tem associação com o fato do cabelo ser ou não encaracolado (Foto: Divulgação)
  • Os fios cacheados quebram ao serem presos com elástico para cabelos ainda molhados.

Mito. Os elásticos, dependendo do material, não são capazes de quebrar o cabelo e menos ainda quando estão molhados. O que acontece é que as madeixas ficam disformes e mais difíceis de serem penteadas posteriormente, de modo que essa dificuldade pode vir a quebrar o cabelo.

Conheça o tratamento para cabelos cacheados da Cadiveu no site Todabeleza

Mitos e verdades envolvendo os cuidados com os cabelos cacheados

  • É verdade que quem tem o cabelo cacheado utiliza mais creme e shampoo?

Não. A quantidade é equivalente ao aspecto do cabelo, bem como seu volume e tamanho. Existe outro mito dos cabelos cacheados que também envolve o uso de produtos para cabelo liso, de modo que algumas pessoas acreditam que os fios ficam mais soltos, porém isso não ocorre, visto que as substâncias alisadoras não fazem efeito nas madeixas encaracoladas.

Conheça os produtos adequados para cabelos cacheados.

610043 Mitos e verdades sobre cabelo cacheado 3 Mitos e verdades sobre cabelo cacheadoOs cabelos cacheados são envoltos em mitos e polêmicas, porém não exigem grandes segredos para serem bem cuidados (Foto: Divulgação)
  • Quem tem cachos não pode usar secador de cabelo?

Mito. Quem tem cachos pode perfeitamente secar os cabelos e ainda, utilizar o ar quente ao seu favor, modelando e conferindo um look mais bonito e duradouro.

Além destas existem outras questões relacionadas ao ressecamento e ao brilho que se tratam de verdades, visto que a formação dos cachos é uma estrutura capilar mais complexa e por isso demandará por cuidados especiais. Entretanto, desmistificar as verdades e mentiras sobre o cabelo cacheado se torna fundamental para que novas opções de tratamento e penteados sejam efetuados.