Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bichos > Mitos e verdade sobre animais de estimação

Mitos e verdade sobre animais de estimação

Por Isah

Confira os mitos e verdades sobre animais de estimação e mate a sua curiosidade a respeito do mundo pet. Os cães e gatos são grandes companheiros dos humanos, mas nem sempre conhecemos tudo sobre eles. Nessa matéria, iremos esclarecer algumas questões que geram dúvidas entre os proprietários.

Mitos e verdade sobre animais de estimação. (Foto Ilustrativa)

Mitos e verdade sobre animais de estimação

O Mundo das Tribos elencou mitos e verdades sobre animais de estimação que você precisa conhecer. Confira:

Ter um pet faz bem para a saúde

Verdade. Várias pesquisas já comprovaram que ter um animal de estimação em casa faz bem para crianças e adultos. A companhia do pet fortalece o sistema imunológico e também ajuda a combater a depressão.

Leia mais: Alimentos que podem prejudicar o animal de estimação

Frutas são proibidas para cães

Verdade. Os cachorros devem ser alimentados, preferencialmente, com ração. Uma dieta que inclui frutas e vegetais pode não dar conta das necessidades nutricionais.

Gato é esnobe e interesseiro

Os gatos são carinhosos sim! (Foto Ilustrativa)

Mito. Criou-se uma imagem equivocada do gato de que ele é um ser esnobe e interesseiro. No entanto, isso nem sempre confere com a realidade. Os felinos são bem carinhosos, a única diferença é que não são tão eufóricos como os cães.

Dar osso de galinha para cães é perigoso

Verdade. Dar ossos de galinha para o cachorro pode ser perigoso, afinal, eles quebram com facilidade e podem causar perfurações. Portanto, nada de oferecer esse tipo de petisco para o pet.

Saiba mais: Dicas para escolher seu animal de estimação

Se o cão fica solto no quintal, não precisa passear

O seu pet precisa passear. (Foto Ilustrativa)

Mito. O fato do cão ficar solto no quintal não significa que ele não precisa passear. É importante que o dono reserve um momento do dia para levar o animal para dar uma volta, a fim de praticar exercícios físicos, aliviar o estresse e socializar.

Alguns animais não gostam de crianças

Verdade. Existem alguns pets que não gostam de conviver com crianças e se tornam bem agressivos. Essa reação acontece principalmente quando o “jovem dono” pega o pet de qualquer jeito no colo, aperta e faz carinho de forma bem incômoda. Quando vivenciam esse tipo de situação, os animais pegam “trauma” das crianças e passam a evitá-las.

Cães grandes vivem menos

Infelizmente cães grandes vivem menos. (Foto Ilustrativa)

Verdade. Vários veterinários confirmam essa teoria, alegando que quanto maior a raça do cachorro, menos tempo ele vive.

Os animais entendem o que seus donos falam

Mito. Os pets não compreendem tudo o que os seus donos falam, mas sim reconhecem o tom de voz. Eles conseguem distinguir, por exemplo, uma fala carinhosa de uma bronca.

Veja também: Dicas para animal de estimação no apartamento

Agora que você já conhece os mitos e verdades sobre animais de estimação, aproveite para cuidar melhor do seu pet. No mais, continue no Mundo das Tribos e confira outras matérias interessantes sobre o reino animal.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *