Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Ministério do Trabalho SP: Telefone, Endereços

Ministério do Trabalho SP: Telefone, Endereços

Por Isah

Ministério do Trabalho SP: Telefone, Endereços – O Ministério do Trabalho SP, também conhecido como Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP) tem como objetivo atuar em defesa dos direitos trabalhistas, colocando em prática as leis para beneficiar os trabalhadores brasileiros. Para que aconteça a prestação de serviço, estão espalhados pelo território paulista os postos de atendimento.

Ministério do Trabalho
O Ministério do Trabalho pode te ajudar a ter sucesso com o seu processo trabalhista (Foto: Divulgação)

Ministério do Trabalho SP: Telefone, Endereços

A DRT-SP (Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo) é responsável por atender as reclamações e solicitações dos trabalhadores paulistas, atendendo cada caso isoladamente para conseguir encontrar soluções plausíveis. É através das agências regionais que se torna possível solicitar seguro desemprego, emitir a primeira via da carteira de trabalho, termo de rescisão, entre outros serviços.

O Ministério do Trabalho mantém suas agências regionais distribuídas no estado, dando cobertura para a capital, interior e região metropolitana. Caso você queira entrar em contato para esclarecer dúvidas sobre os serviços e também fazer uma pesquisa de agências do trabalho mais próximas de você, ligue para o telefone 0800-28-50-101 (Alô Trabalho).

Direitos trabalhistas
Fique de olho em seus direitos trabalhistas (Foto: Divulgação)

Confira abaixo a lista de agências do Ministério do Trabalho, informações como endereço e serviços:

Posto de Atendimento ao Trabalhador da DRT-SP – Voltado para Seguro Desemprego e Abono Salarial

Endereço: Rua Martins Fontes, 109, térreo, Centro.
Telefone: (11) 3150-8172
Atendimento: De segunda à sexta, das 8h00 às 16h00.
Documentos: Guias Seguro Desemprego/Comunicado de Dispensa (SD/CD), fornecidos pela empresa, sendo que a via de cor verde é referente ao seguro e a marrom à dispensa; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) homologado (exemplo: se o trabalhador fez a homologação no Posto de Atendimento do Trabalhador da DRT-SP, receberá duas vias: uma ficará com ele e a outra com a empresa); todas as CTPS que tiver (antigas e novas); comprovante de saque ou extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);  RG; CPF; Cartão Cidadão ou Cartão PIS/PASEP.
Responsável pelo setor: Leila Nahas

Posto de Atendimento ao Trabalhador da SRTE-SP – Emissão da Carteira de Trabalho e Previdêncioa Social

Endereço: Rua Martins Fontes, 109, térreo, Centro.
Telefone: (11) 3258-8411
Atendimento: de segunda à sexta, das 8h00 às 16h00.
Documentos: RG, que pode ser substituído pela Carteira de Reservista, certidões de Nascimento ou Casamento e uma foto 3×4. O documento apresentado deve, necessariamente, ser original.
Responsáveis pelo setor: Maria Cristina, Leila e Vera.

Caso você precise emitir a 2ª via dos documentos, basta você ir ao local onde você emitiu pela primera vez seus documentos, acompanhado dos documentos apresentados na primeira vez. Caso você tenha sido vítima de furto, você não precisa apresentar Boletim de Ocorrência.

Certidão de Infrações Trabalhistas

Emissão: Seção de Multas e Recursos (SEMUR)
Telefones: (11) 3150-8124 / 8125 / 8126
Horário de atendimento: 9:00 horas às 16:00 horas.

Documentos necessários para a solicitação da certidão:

  • Requerimento em 2 (duas) vias com os dados da Empresa (CNPJ, endereço, etc.);
  • A finalidade e a razão da certidão;
  • Cópia do Contrato Social e da última alteração;
  • Dar entrada no protocolo (térreo);
  • Retirar a certidão no 4 andar (SEMUR), sendo que, a pessoa autorizada deverá portar a procuração da Empresa solicitante;
  • Prazo para a entrega de até 15 dias, sem a cobrança de taxas.

Ministério do Trabalho SP Telefone, Endereços 123
Ministério do Trabalho SP Telefone, Endereços (Foto: Divulgação)

Setor de Homologação

Horário de Atendimento: 8 às 16h.

Principal Atividade: Homologação de rescisões contratuais – com agendamento prévio

Instruções para Homologação

Marcação / Capital:

Verificar pelo CEP da empresa o local:

  • Centro – CEP 01… – Rua Martins Fontes, 119 – Telefone: 3258-8411/ 3150-8200
  • Zona Norte – CEP 02… – Av. General. Ataliba Leonel, 2764 – Santana-SP – Telefone: 6973-8927
  • Zona Leste – CEP 03…e de 08 a 08400 – Rua Padre Estevão Pernet, 615/619 – Telefone: 2294.5839
  • Zona Sul – CEP 04144-000 – Rua  Carneiro da Cunha, 354 – Saúde – Telefone: 5589-1295 ou 5589-1296
  • Zona Oeste – CEP 05… – Rua Afonso Sardinha, 201 – Lapa – Telefone: 3832-4922
  • Osasco – CEP 06… RUA Narciso Sturlini, 124- Fone 3681-1247/ 3683-7555
  • Guarulhos – CEP 07 …e de 08500 a 08700 – Av. Maués, 23/31 –Bom Clima – Fone 2441-1268/ 2468-3346
  • Santo André – CEP 08 … Av. Dom Pedro II, 1403 –Campestre – Fone: 4438-5177 / 4438-5165
  • São Bernardo do Campo – CEP 09… Rua Nilton Monteiro de Andrade, 83 – Vila Duzzi – Fone 4123-2040
Exija os seus direitos trabalhistas (Foto: Divulgação)
Exija os seus direitos trabalhistas (Foto: Divulgação)

Como entrar com um processo trabalhista passo a passo

É sempre muito difícil tomar a decisão de processar uma empresa e muita gente tem dúvidas sobre como fazer isso, quando se tem direito de levar uma entidade à justiça e o risco que se corre fazendo isso no tribunal trabalhista.

Algumas situações específicas e até comuns levam os funcionários a entrar na justiça contra a empresa e acredite, as demandas mais comuns são por danos morais, honorários, horas extras e o não recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Toda a forma de trabalho é regulamentada, e todo profissional se encaixa num sindicato de acordo com sua função. Cada entidade dessa possui o que se chama de convenção coletiva e tudo o que estiver dentro daquele documento deve ser seguido, pois o mesmo é elaborado de acordo com as leis trabalhistas.

De acordo com os advogados da área trabalhista, a CLT desatualizada dá muitas brechas para que empresários burlem a legislação e se apoiem na falta de clareza de alguns pontos dentro do documento.

O primeiro passo, independentemente do caso, é você procurar um advogado de confiança. O ideal é sempre pegar um profissional indicado por amigos ou familiares, afinal conhecendo o trabalho da pessoa fica bem mais fácil de saber se podemos ou não confiar.

Segundo passo é agendar com o advogado para que vocês possam conversar sobre o possível processo. É importante confiar no advogado e conter todos os detalhes possíveis, isso faz toda diferença e pode te dar causa ganha ou perdida. Numa primeira conversa ele já consegue avaliar seu caso, mas as vezes pedirá alguns dias para analisar melhor.

Neste meio tempo, não estranhe se ele pedir documentos para analisar o caso, isso ajuda e muito ele criar um estratégia de defesa e organizar as provas, sendo elas fundamentais na hora de processar.

Sem advogado também é possível entrar com uma ação na justiça. Procure a Vara de Trabalho mais perto da sua casa e vá lá munidos dos seguintes documentos:

Carteiro de Trabalho

Número do Pis

RG

Aviso prévio, carta dispensa ou pedido de demissão

Comprovante de endereço

Recibos de pagamento de salário

Folha de rescisão de contrato

Folha de Fundo de Garantia

Dissídio coletivo da categoria de trabalho

Nome e CNPJ da empresa e outros documentos.

Para encontrar a Vara de Trabalho mais próxima da sua casa, você pode acessar o tst.jus.br/justica-do-trabalho e lá fazer a busca. Leve esses documentos citados acima e confira quais os outros necessários.

Neste caso, você pode nomear um advogado a qualquer momento. Vale lembrar que nesta primeira instância você não precisa do especialista, porém se a causa for maior, é preciso um advogado para instâncias superiores.

Alguns especialistas alertas que o trabalhador não conhece afundo seus direitos e nem o procedimento para dar entrada no processo, tendo inclusive encargos sobre algumas situações e tarefas. Portanto, um advogado é sempre indicado para te ajudar em pontos importantes e criar uma defesa consistente, que vá além das provas.

Ao ser contratado, procure sempre tirar suas dúvidas sobre o contrato de trabalho, o que está estabelecido e procure na convenção coletiva da categoria o que realmente vale, quais são seus direitos e saiba se o empresário está ou não abusando.

Combinado não sai cara para ninguém. Do contrário, os abusos precisam ser levados ao tribunal para que possamos eliminar injustiças por falta de honestidade e caráter. Fique atento aos seus direitos e busque sempre por conhecimentos e respostas, sendo o advogado um grande profissional capaz de te orientar em vários setores da sua vida e não só trabalhista.

Recomendado para você
Serviços

Saldo Online Caixa Econômica

Serviços

Site Ricardo Eletro, www.ricardoeletro.com.br

Serviços

Carrefour – Ofertas, Produtos, Loja Online www.carrefour.com.br

Serviços

Pensão Alimentícia – Cálculo, Direitos e Deveres

Comentários
  1. Shirley disse:

    Michelle,

    Antônio,

    Caso tenha alguma dúvida ou esteja sendo lesado por seu empregador, procure um advogado de causas trabalhistas para tentar achar uma solução para o caso.

    Abraço.

  2. marcio ramos disse:

    eu gostaria de saber como eu fasso para prossessar a minha firma,cujo a qual ainda dei baixa na carteira,motivo da queixa desrrespeito a minha pessoa bela engarregada de la motivo assedio sexual.

  3. MTJac disse:

    Olá Marcio,

    A DRT-SP (Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo) é responsável por atender as reclamações e solicitações dos trabalhadores paulistas, atendendo cada caso isoladamente para conseguir encontrar soluções plausíveis. É através das agências regionais que se torna possível solicitar seguro desemprego, emitir a primeira via da carteira de trabalho, termo de rescisão, entre outros serviços. Vale salientar, que no texto adicionamos telefones e endereços.

    Att,

  4. alessandra disse:

    que devo fazer sou afastada por aux:doença por acidente de trabalho estou s/receber beneficio a um tempo,passei por pericia no dia 28/11/2012 fikei sabendo que a empresa parou de recolher meu inss por isso não posso receber o auxilio.que devo fazer

  5. MTJac disse:

    Olá Alessandra,

    Ligue para o ministério do trabalho e explique a situação.

    Att,

  6. francijane carvalho costa disse:

    eu sou empregada domestica e fui mandada em bora depois de 1 ano e minha carteira estava resistrada tenho direito no seguru desemprego?obrigado.

  7. maria socorro de souza disse:

    trabalho a dois anos como ajudante de cozinha e recebo por dia nao tenho a carteira assinada e por isso tambem nunca recebi ferias nem decimo terceiro gostaria de saber se mesmo sem ter a carteira assinada quais sao os meus direito

  8. MTJac disse:

    Olá Francijane,

    Siga as orientações que estão no texto para maiores informações.

    Att,

  9. andre da silva ramos disse:

    já fazem três meses q fui demitido da empresa e não recebi nada ainda e a empresa já faz um ano q não deposita meu fgts mesmo descontando do holerite e estou em são paulo capital e a empresa é no interior de são paulo gostaria de saber qual o procedimento que devo usar para entrar com uma ação contra a empresa ????

  10. Marcela luiza da silva disse:

    minha mae faleceu peguei o atestado de obito mas minha empresa falou q so é valido pra 2 dias precisei ficar afastada por 5 dias gostaria de saber se é 5 ou 2 como eles estao alegando

  11. MTJac disse:

    Olá Marcela,

    Aconselhamos que você siga as orientações que estão no texto para concorrer as vagas disponíveis na empresa, ou adquirir maiores informações.

    Att,

  12. gracietti disse:

    bomdia gostaria de saber se quem da entrada é o empregada ou enpregador aguardo sua respostas.

  13. luiz paulo oliveira dos santos disse:

    boa tarde ,gostaria de sabe se o trabalhador é obrigado a trabalhar em outra região em que dificulta a sua trajetoria a sua casa

  14. Ivaneide Rocha da Silva disse:

    se uma empresa ate hoje do dia sete de janeiro de 20213 nao cumpriu com sua obrigação de pagar o decimo terceiro q e um direito do trabalhista onde devemos reclamaçao

  15. Fernanda disse:

    Oi gostaria de saber,como posso.fazer para,colocar meu ex patrão na justiça.
    Trabalhei 3 messes não me registrou,não pagou o mes de novenbro.
    E falou que se eu entra na justiça não vou receber nada.

  16. Nayara trevison disse:

    Então fui mandada em bora faltando 1 dia pra completar 3 meses , e quando fui pega minha carteira eles não tinham me registrado , só que eles falaram que iriam me registra , me deu bem menos do que eu imaginei , e ainda descontarão os descontos do mês de vale e vale compra , e ainda me falaram que não são obrigado a registra , só que não me derão nem um recibo nem nada, e também não deram pra mim marca ponto , nem pra mim fazer conta.. queria saber oque eu poço fazer.entrei dia 5 de outubro e me mandaram embora dia 4 de janeiro, oque faço ?

  17. gislene disse:

    gostaria de saber os direitos da gestante…

  18. claudenice disse:

    boa noite…pedi minhas contas tinha cinco mes de empresa …eles nao me pagaram nada falarao que eu nao quis compri aviso previo sendo que eles nao falarao nada …e o saldo da recisao estava zerado comesei a trabalha 02/07/2012/ ate 18/12/2012

  19. Júlia Freitas de Souza disse:

    Olá meu nome é Júlia,gostaria de saber , quando uma empresa ou malharia a dar o tikiti de alimentação para os funcionários, as mesmas não são obrigadas a dar o tikiti de alimentação quando o funcionário entra de ferias?
    Aguardo resposta, obrigado.

  20. luana aira martins dos santos disse:

    como fasso para dar baixa na carteira

  21. rogeria luzia da silva disse:

    fui demitida dia seis de janeiro mas não fiz a omologaçao porque aempresa dis nque demora de dois a tres meses é certo isso

  22. João Borges disse:

    Boa tarde!

    Trabalho atualmente como assistente administrativo na area de vendas da empresa CARSYSTEM, trabalho aos feriados e aos sábados sem receber horas extras, além disso cortaram o VR vale-alimentação referente aos sábados….

    É certo isso o que eles (RH / DIRETORIA) está fazendo!?!?!

  23. rosangela da silva disse:

    bom dia . nao sei o que fazer dei entrada no meu seguro desemprego no dia 17 janeiro de 2012 a moça digitou a data errada e passou do tempo de 90 dias . tive que ir ate o ministerio do trabalho la dei a entrada.hoje jaesta com mais de um ano e nao obtenho nenhuma resposta gostaria de saber como devo proceder nessa situação .porque o seguro e uma ajuda de custo ate obtermos outro trabalho mais se por um erro dos proprios funcionarios , que são devidamente treinados somente para exercer essa funçaõ , so sei que devido a esse erro vai fazer ummm ano que nao recebo nenhuma parcela e mais nenhuma resposta e uma falta de respeito com o cidadão.

  24. patricia moura disse:

    estou sendo precionada a pedir as contas, 1mês todos spervisores tinham ciencia do meu caso mesmo estão me prejudicando o que devo fazer

  25. alberio claudio de oliveira disse:

    Olá, boa noite, olha trabalho em uma empresa onde minha função é de apontador mais sou fixado como auxiliar de produção isso não tem nada a ver com o que faço com certeza isso é uma infração grave. a empresa pode ser penalizada por isso e eu posso correr atrás de meus direitos sem correr o risco de ser demito

  26. lucélia nunes nogueira oliveira disse:

    bom dia ! primeiramente gostaria de ter o endereço e o telefone da unidade do carrão , segundo quero esclarecer uma duvida …tenho registrado no inss uma empresa que na qual nunca trabalhei , a mesma consta em aberto e isso esta me empedindo de receber um beneficio da caixa economica ,como faço pra dar baixa nessa empresa ? desde ja agradeço o esclarecimento de vcs sem mais

    lucélia nunes nogueira oliveira

  27. Joselia disse:

    Trabalho em uma empresa,que qndo levamos declaraçao de horas eles colocam como falta.descontam o vr e o vt apesar de ja ser descontado em folha. Queria saber se isso esta certo?

  28. reginaldo disse:

    eu trabalho numa fábrica de enfeites de natal e tem mais de 30 funcionários mas não temos nenhum benefícios eu queria saber se isso é certo se não for que direitos nós tem para podermos cobrar dos patrões,e também lá tem apenas um banheiro masculino e não tem nenhuma faxineira o banheiro é tão sujo que está cheio de musquito.aguardo resposta

  29. izabel pereira baptista disse:

    preciso saber como faço para conseguir a RAIZ das empresas que trabalhei no passado., para juntar documentos para aposentadoria.
    Obrigado.

  30. Francisco Junior disse:

    João não é certo. No caso você deve procurar o RH e conversar sobre isso, se acaso não resolver então, procure Ministério e se oriente sobre os seus direitos.

  31. Francisco Junior disse:

    Rosangela, em todo caso procure novamente a agencia e tente, caso contrario, procure um um advogado e veja o que pode ser feito. Como faz 1 ano creio que você esteja trabalhando inclusive, e se estiver lembre-se que você não tem mais direito ao Seguro Desemprego.

  32. MARIA DO CARMO ALMEIDA TRINDADE CACERES disse:

    Bom dia fiz uma cirurgia o medico me deu 30 dias, consegui a pericia medica para INSS só um mês depois, voltei ao trabalho na data marcada e o medivo da empresa me deu alta. Voltei no dia 18/02/2013 e fui demitida no dia 19/02/2013. Só que o cirurgia deu problemas e tenho que faze-la novamente, o meu plano de saúde é de coparticipação e agora, também estava fazendo tratamento do meu pé do qual foi acidente de trabalho e não posso mais nada. E ainda além de tudo isto eu tive assedio moral na empresa do qual toma remedio controlado para depressão e tenho que passar pela psicologa. O que faço não sei a quem nem como, não tenho dinheiro para pagar um advogado e tambem não conheço nenhum no qual posso confiar.

  33. jailton dos santos disse:

    trabalho numa emoprase e ela nao esta mais servindo refeiçao nao e obrigado volta uma vez qui ela ja servia e mas falta sem atestado gera adivertenca e justa causa

  34. Luiz mendes batista disse:

    Fiquei encostado 4 anos no inss perdi o direito de segurado a firma parou de pagar meu inss e sumiu oque devo fazer

  35. Luiz mendes batista disse:

    gostaria de saber como dar baixa na minha carteira obs estive 4 anos encostado pelo inss quando resebi alta descobri que a empresa tinha sumido e nao tava mais repassando o meu inss devidamente por isso perdi a condiçao de segurado do inss oque posso faser

  36. leandro josé do nascimento disse:

    Eu tive que fazer uma operação na coluna devido a henia de disco que adiqueri devido meu serviço so que a empresa não quer m fornece o cat falaram que tenho que m afasta por aucilio doença como devo proceder neste caso ,agradeço desde ja obrigado

  37. Karla disse:

    Luiz dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  38. mauro balsalobre filho disse:

    qual e regra de camara de filmagem dentro da empresa

  39. renaria p alves disse:

    eu queria saber si pode mandar alguem doente embora?eu no meu caso

  40. Karla disse:

    Renaria dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  41. willians disse:

    Eu trabailho em uma firma sem rezistro nacateira de trabailha eu foi madado em bora agota eu quero sabe oque de dereito eu teinho.

  42. magna paulino disse:

    oi boa tarde..
    o motivo do meu contato é que ,eu tinha que restituir pro governo uma parcela no valor de 662,41,entao dia 28/05,restituir,e o moço do miniisterio do trabalho falou que o prazo da parcela ta na conta era 5 dias ,masa hj faz 8 dias,e nao caiu,fui na caixa e a gerente disse que o pessoal do ministerio do trabalho tinha que da baixa nesse valor,pra parcela cair,entao o que faço,paguei e agora quero receber as parcela. aguardo uma resposta

  43. debora disse:

    eu trabalhava no giraffas eu fui manda embora gravida eu quero sabe que direito eu tenho mais eu fui manda embora pó junta causa

  44. maria aparecida disse:

    eu trabalho em um salão de cabeleireiros,as donas do salão falaram que seria de 9:00 hs às 19:00 só que raramente saio às 19;00 e ñ guanho hora extra,tbm ñ recebo condução,ñ tenho férias,e ñ tenho registro na carteira de trabalho nem contrato…gostaria de saber o que se pode fazer a este respeito…desde ja eu agradeço…

  45. gezi maria da conceição vaz disse:

    trabalho em um cei conveniado , meu horário das 7:30 as 16:30. dia 25 06 2013 fui na reunião escolar do meu filho 13:horas ,porém a distancia de onde moro para meu trabalho e 2horas e 30 minuto.peguei uma declaração na secretaria da escola constando que estive na escola das 1300as 1400horas .entreguei para diretora do cei hoje dia 22/07/2013 me convocou na diretoria para falar que iria descontar o periodo da tarde e o descanço remunerado no caso o domingo. já fui avisada que se tiver atraso de 30 minutos durante o mes sera descontado o descanso remunerado.isso pode acontecer me ajude mandando uma resporta.
    obrigada

  46. Maria Eliane Cordeiro Maciel disse:

    Boa tarde
    gostaria de saber como eu faço, para arrumar o meu PIS pois estou com dois numero de PIS.
    já foi mandado uma carta para a Caixa Econômica, pela Contabilidade.
    mais continua, eu não consigo acessar as minhas informações como PIS nem ver extrato de FGTS. o que eu deve fazer.

  47. denyse disse:

    ola boa tarde.
    Gostaria de uma informaçao, a empresa onde trabalhava faliu ja faz uns meses e nao deram baixa na minha carteira.
    Onde devo recorrer!
    obrigada

  48. Dalva Matias disse:

    ola gostaria de pedir ajuda de voçês pois estou tentando imprimir um boleto de recurso para pagamento e não consigo já fui até o posto do cat do tatuapé e la eles não estão conseguindo me ajude por favor.

  49. Igor Jacques Q P disse:

    Boa tarde gostaria de saber se a LEI:3829/97 já esta em vigor e desde que data obrigado .
    sem mais.

  50. antonio rodrigues disse:

    gostaria de saber como faço para agendar atendimento para rais do pis!

  51. demilson sanches ribeiro disse:

    oi meu nome é demilson trabalho na faculdade e quero fazer sobre condiçoes precaria de ambiente de trabalho que é horrivel e condiçoes de trabalho e queria saber na onde e com quem eu posso fazer essa reclamaçoes, desde agradeço pela atençaõ.

  52. Milton Santos disse:

    Boa tarde, estava afastado da empresa em beneficio do INSS até dia 14/10/13, a médica sem ver as minhas ressonâncias e outros exames me liberou, voltando para a empresa o RH me encaminhou para o médico do trabalho, que me considerou inapto para voltar ao trabalho, na profissão de motorista, não posso marcar pericia agora, só com trinta dias, pois já tinha um pedido de reconsideração, e agora com 64anos e 8 meses de idade, mais de quarenta de trabalho, e 30 anos de contribuição me vejo abandonado pelas leis do meu país, sem saber o que fazer.

  53. Sandra D.Montilha disse:

    Boa tarde,tenho agendado atendimento com vcs em 14/11/13 e gostaria de saber se vou ser atendida,devido ao feriado ? Fui dar entrada no seguro desemprego no CAT LAPA monteiro de Mello,porém o código de recolhimento do INSS estava indevido como autônomo,porisso o meu seguro desemprego foi bloqueado.Já fiz o acerto no INSS e gostaria de saber quais os documentos devo levar para o acerto ? grata Sandra

  54. edson lopes disse:

    Como fazer para cadastrar um novo numero de PIS ,que foi gerado por um erro no preenchimento dos documentos do salario desemprego.

  55. eduardo disse:

    Gostaria de saber como faço para solicitar uma fiscalização na empresa que trabaho, pois são muitas irregularidades no Departamento de Recursos Humanos, e tenho alguns direitos á receber atrasados.

  56. antonio jonata disse:

    assim vai !!!!!!!!!!!!!!tento o dia inteiro ligar e falar para saber algumas informaçoes mas telefone nada !!!!!!!!!!!!!!!

  57. claudio disse:

    pq é tão dificil marcar um agendamento mte. é para sobrar mais dinheiro pro politicos q temos em nosso pais?

  58. Selma disse:

    Meu marido foi demitido do Mc Donald’s à quase 7 meses e ainda não foi feita a homologação, e conseguentemente não liberado o FGTS e Seguro Desemprego.
    O que devemos fazer?

  59. antonio jose da silva disse:

    fui receber meu seguro e deu erro fui no ministério que me informou que eu iria receber uma carta só q essa carta não chegou e vi esses dias que tava disponível e eu não sbia ainda há a possibilidade de receber?

  60. Alessandra disse:

    preciso de uma ajuda para agendar o recurso do seguro desemprego, estou tentando agendar a uma semana e sem sucesso, por telefone e site…Socorrooo

  61. Claudia Lopes disse:

    Boa noite

    Em 2005 fui dispensada sem justa causa, porem nao saquei o FGTS, por que a empresa estava com problemas financeiros porem agora tenho a o necessidade de efetuar o saque, qual o prcocedimento pois não foi feita nem a homologação como entrar com recurso para ter esse direito

    obrigado!!!

  62. RICARDO disse:

    BOA NOITE – TRABALHEI EM UMA EMPRESA BAR E RESTAURANTE NOTURNO,POIS ENTREI EM 14/01/2014 E SOMENTE FUI RESGISTRADO EM 01/02/2014 DEVIDO A EMPRESA NAO ACORDAR COM MEUS DIREITOS EM HORAS EXTRAS E SALARIO COMBINADO SOLICIREI MINHA DEMISSAO ATE O MOMENTO NAO RECEBI 1 CENTAVO E AO VERIFICAR MEUS DIREITOS ALEM DAS HORAS EXTRAS NAO PAGAS EM MOMENTO ALGUM FIZ EXAMES ADMICIONAL E DEMICIONAL QUE MUITO ME SUEPRIENDEU AO DEVOVEREM MINHA CARTEIRA DE TRABALHO VERIFIQUEI QUE NAO DERAM BAIXA EM QUE ORGAO DEVO RECORRER

  63. leidinalva dos santos disse:

    Boa tarde! eu trabalhei em uma emprasa 8 meses,fui demitida dia 28/03/2014,logo depois eu comecei trabalhar em outra empresa registrei dia 02/04/ 2014,só que preciso viaja com urgência vou trabalhar só 1 mês e 10 dias vou pedir conta,gostaria de saber seu eu posso da entrada no seguro-desemprego,pois estou com as folhas da emprasa anterior será que tenho direito de receber?.

  64. sandra de lima disse:

    ola…meu nome é sandra de lima morro em alecrim rs,gostaria de saber o seguinte;peguei férias dia 23 de abril,e não recebi nada ainda,meu chefe disse que não vai me paga,pois as férias termina dia 23 de maio,disse então que iria me pagar so dia 07 de junho….isso pode?e ainda sou gestante,posso indenizar ele por isso?se possivel entre em contato comigo pelo fone..5599331671…..peguei férias,não recebi nada e vai termina minhas férias e não vou receber nada tambem?

  65. pedro fortes disse:

    Qual o telefone para o disk denuncia sobre trabalho ilegal, analogo ao escravo, junto à superitendencia do trabalho em são paulo, por favor.

  66. Jose Carlos de Araujo disse:

    Sr.ou Sra. Responsável pela ouvidoria

    Estou com uma dúvida, e gostaria muito que o MTE ( ministério do trabalho e emprego ) me esclareça por favor .
    Eu trabalhei em empresa anteriores cumprindo uma carga horária semanal pagando o dia do sábado , e no mês que havia feriado no sábado a empresa , naquela semana anterior ao sábado ( feriado ) de segunda a sexta a empresa liberava uma hora mais cedo decorrente do sábado pra não pagar como hora extra . as vezes pagava-se em folga e outras vezes em dinheiro .

    Porém minha pergunta é a seguinte :
    Trabalho hoje em uma empresa cumprindo a carga horaria pagando-se o dia do sábado
    de segunda á sexta feira das 08:00hs as 18:00 com 01 hora para almoço e 15 min para café manha e 15min cafe a tarde
    ( horario este estabelecido pelo sindicato da categoria ).
    Durante o ano que passou 2013 houve 05 feriados que cairão justo no sábado , e desde o primeiro reclamamos com o patrão referente a este direito , porem ele disse que nós ( funcionários ) não temos direto segundo ele a contabilidade que presta serviço pra ele o informou que funcionário não tem este direito , e a contabilidade dele disse mais ainda que ficaria elas por elas porque quando tem feriado na semana decretado pelo governo ele patrão perde então se sabado ja pago em horas sendo feriado ele não paga ficando elas por elas !!!!!

    Esta certo isso ?

    por favor peço encarecidamente que me esclareçam essa duvida

    Obrigado

    José Carlos De Araujo

  67. analia disse:

    trabalho numa casa de salgados a 2 meses e ate agora eles nao falam em registrar o que eu faço?

  68. Karla disse:

    Boa Noite Analia tudo bom, você pode conversar com ele , em assinar sua carteira , 2 meses foi suficiente para estagio de trabalho, tente entrar em acordo com seu empregador , caso isso não aconteça
    você pode ter informações de como agir , você pode entrar em contato para esclarecer dúvidas sobre os serviços, ligue para o telefone 0800-28-50-101
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  69. nelson alves da silva disse:

    sai da empresa q trabalhava mais ñ recebi as parcelas q seriam de 1200..so recebi 680 ai eu recori ja fais um ano e tres meses até agora ñ sei no q deu ma ajude

  70. cleusa ferreira Ribeiro disse:

    gostaria de saber se pega a carteita de trabalho na hora e a 2 via ,porque estou precisando ainda hoje?

  71. CELIA disse:

    MEU SEGURO DESENPREGO ESTA BLOQUEADO NÃO CONSIGO AGENDA NADA PELO SAITE SAA POR FAVOR

  72. valdomiro antonio leite disse:

    por gentileza trabalhei em uma empresa ela fali-o eu preciso do ppp dela para revisão da aposentadoria gostaria de saber onde posso conseguir no ministério do trabalho ou na junta comercial obrigado

  73. zenaide disse:

    ñ estou conseguindo agendar consulta pra regularizar meu seguro desemprego oq poderei fazer

  74. Rosangela dos Santos disse:

    fui ao banco em dezembro 2014 e fui informada pelo bancário que tinha direito ao pis, porem não havia nada,o que devo faze?
    .

  75. Luana Morais, São Paulo disse:

    Por gentiliza

    Tenho duvidas referente o que tem direito o empregado quando pede demissão com mais de um ano e não teve direito a férias? Quanto tempo a empresa tem para fazer a homologação e acertar tudo?

  76. osnir silva dos santos disse:

    bõa tarde na sexta feira passada precisei falta para resolver assuntos particular e na segunda tive que ir ao medico por causa de uma alergia e quando voltei hoje simplísmentes falou que não precisava mim trocar o que devo fazer ja venho pedindo para mim manda embora há tempo mas ele fala que tenho que pedir a conta sendo que não tem a minima condição de trabalho o que devo fazer.

  77. OLAVINA PEREIRA DOS SANTOS disse:

    Boa tarde,não estou conseguindo fazer agendamento sobre seguro desemprego no site,os tfns do site e o 158 nao atendem.

  78. sandralima disse:

    estava trabalhando em consultorio odontologico onde meu patrao nao me pediu o exame admissional onde ele percebeu que eu tinha um problema visual devido a isso procurei um oftalmo onde descobri que tinha um grau de deficiencia so que foi quando ele ja tinha me mandado embora no mes do aviso e agora nao sei o que faze se tenho alguma estabilidade ou nao

  79. REGINA COMITE disse:

    BOM DIA
    NENHUM DESTES FONES ATENDEM
    E O 0800 É INATIVO

  80. francisco disse:

    oi, sou de sbc e nao estou conseguindo agendar meu seguro desemprego aqui. como faco pra agendar em sp? pois pelos tel informados não estou conseguindo atendimento.

  81. Thaciane disse:

    ola voces podem tirar a minha duvida,liguei na caixa economica me disseram q nao tenho direito ao pis devido a empresa que trabalho nao mandou a numeraçao do raz para o ministerio do trabalho.Quero saber qual as documentaçao nescessaria pra levar ate o ministerio ou o que devo fazer com isso…grata.Thaciane

  82. rubens pinheiro de moraes disse:

    bom dia ministério do trabalho gostaria de saber com obter as copias das rais desde1972 a 2016.
    atenciosamenteb

  83. maria cristina leite pierro disse:

    Boa tarde, como extraviei minha carteira de trabalho, preciso confirmar para fins de aposentadoria o meu período trabalhado no Banco Nacional S/A, em liquidação.
    CPF 782427701 15

  84. luana cristina disse:

    boa tarde fui dar entrada no meu seguro desemprego ele foi bloqueado tenho q agendar uma data para ir ao ministerio do trabalho mais não tem vaga disponivel preciso de ajuda pois não posso aguarda ate fevereiro do ano q vem
    preciso de um retorno

  85. Karla disse:

    Bom Dia Maria tudo bom, neste artigo você vai encontrar alguns contatos do Ministério do Trabalho, entrando em contato e explicando seu caso eles podem dar uma solução imediata para seu problema.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  86. Karla disse:

    Bom Dia Luana tudo bom, neste artigo você vai encontrar alguns contatos do Ministério do Trabalho, entrando em contato e explicando seu caso eles podem dar uma solução imediata para seu problema.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  87. Karla disse:

    Bom Dia Thaciane tudo bom, neste artigo você vai encontrar alguns contatos do Ministério do Trabalho, entrando em contato para obter mas informações necessarias que possam te ajudar.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  88. Karla disse:

    Bom Dia Francisco tudo bom, neste artigo você vai encontrar alguns contatos do Ministério do Trabalho, entrando em contato e explicando seu caso eles podem dar uma solução imediata para seu problema.

    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *