Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Minicomputador projeta imagens direto no olho humano

Minicomputador projeta imagens direto no olho humano

Por Redacao

A empresa japonesa Nec, de produtos eletrônicos, anunciou hoje (18/10), um novo modelo de minicomputador portátil: o Tele Scouter. Ele pesa pouco mais de 400 gramas, pode ser usado preso a um cinto e utiliza uma espécie de óculos para projetar as imagens diretamente no olho do usuário.

Segundo seus fabricantes, a sensação de quem usa é a mesma que estar diante de uma tela de 16 polegadas, com resolução de 800 x 600, a um metro de distância. Como as imagens são projetadas em apenas um olho, o usuário permanece livre para desempenhar outras tarefas. Para a Nec, seu mercado deverá abranger aqueles que precisam de instruções em imagens, ao mesmo tempo em que trabalham.

O Tele Scouter possui um pequeno processador ARM de 500 MHz, roda o sistema operacional Windows CE e possui uma autonomia de até 4 horas. O aparelho, também, conta com microfone e câmera, possibilitando a comunicação entre seus usuários, via Wi-Fi.

A Nec anunciou um pacote de softwares com soluções profissionais e para o gerenciamento empresarial. O Tele Scouter começa a ser vendido no dia 26/12 e custará cerca de US$ 5.200, cada. Já o programa para o gerenciamento das demais estações, sairá por aproximadamente US$ 26 mil.

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *