Mini Captiva da Buick 2013

PUBLICIDADE
Modelo de Carro Conceito do Mini Captiva Encore da Buick, um crossover compacto de luxo

Para os aficionados por carros, no dia 10 de janeiro, a Buick, um dos braços da General Motors nos EUA apresentou pela primeira vez, durante o salão de Detroit, o Ecore, um utilitário já cotado para entrar na lista de fortes concorrentes do Ford EcoSport no Brasil.

O modelo que foi classificado pela marca como um “pequeno crossover de luxo”, chegará ao mercado Norte Americano no ano de 2013, mostrando que pela primeira vez, os Estados Unidos começam a pensar pequeno, pelo menos quando o assunto é “carro”.

O conceito dos compactos ganhando cada vez mais terreno

A versão brasileira deve apresentar um design mais agressivo e maiores detalhes internos

O conceito conhecido de que, carro americano possui uma carroceria avantajada e tamanho assustador, além de belos e barulhentos motores V6 ou V8 começa a mudar, pois os americanos começam a preferir compactos. O fato se tornou conhecido e chegou ao Salão de Detroit deste ano, onde as montadoras começam a deixar de lado os modelos grandes e exagerados, investindo em carros compactos e econômicos.

PUBLICIDADE

A mudança se deve ao impacto da crise econômica do país, o “American Way of Life”, fazendo com que o exagerado e invejado “estilo de vida americano” comece a ser repensado. “Pela primeira vez, em mais de 100 anos de indústria, os consumidores americanos estão preocupados com consumo de combustível e emissões de poluentes”, afirmou Bob Lutz, ex-presidente mundial da montadora GM, atualmente membro da Via Motors, empresa especializada em converter veículos convencionais em “super-hibridos”, como ele próprio definiu.

Mini Captiva Buick, compacto, mas desejado

Apresentado no Salão de Detroit, o Encore promete ser o grande concorrente do EcoSport

Por causa dessa mudança de pensamento no modo de vida americano, o “Mini Captiva”  vem sendo esperado, porém, a Chevrolet mantem segredo sobre os detalhes mais técnicos do carro, assim como um grande mistério sobre sua data de lançamento.

A Buick, braço da GM, afirmou que o mini-crossover foi planejado sobre uma plataforma global, e que nos Estados Unidos, o Encore terá um motor 1.4 Ecotec turbo de 140 cavalos de potência e 20,4kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um câmbio automático de 6 marchas.

Estas especificações com certeza terão pequenas mudanças para a versão brasileira, bem como,  modificação no visual para o comércio em nosso país, com uma grade um pouco mais agressiva e maiores detalhes de acabamento interior. Um interior que, segundo a GM, conta com espaço para 5 ocupantes com conforto, graças aos 2,55 metros entre-eixos e dos 4,27 metros de comprimento, 1,77 de largura e 1,64 de altura, além de um porta-malas para 533 litros.

O modelo mostrado este dia 10 de Janeiro no Salão de Detroit conta com 10 air-bags ABS, alerta de colisão frontal e câmera traseira, mas provavelmente estes itens serão minimizados na versão da Chevrolet.

E então? Está ansioso pelo lançamento do Encore? Infelizmente, o modelo lançado no Salão de Detroit é apenas um carro-conceito que remete ao carro que será lançado apenas em 2013. Para conferir a versão oficial será necessário esperar. O que é uma pena.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.