Menu

Serviços

Atualizado em 28 de maio de 2012, às 12:10 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Minha casa minha vida 2012-2013 – inscrições no programa

Conheça o programa Minha Casa Minha Vida e descubra os principais critérios para solicitar um financiamento imobiliário vantajoso.
454735 Minha casa minha vida 2012 2013 inscrições no programa Minha casa minha vida 2012 2013   inscrições no programaO programa Minha Casa Minha Vida continua a facilitar a compra da casa própria em 2012 e 2013.

O programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) tem como objetivo facilitar a aquisição da casa própria, sendo uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério das Cidades. Operacionalizado pela Caixa Econômica Federal desde 2009, o programa torna o financiamento habitacional mais acessível para as famílias de baixa-renda.

O PMCMV iniciou seu trabalho no Brasil com a meta de produzir e facilitar o acesso a 1 milhão de novas unidades habitacionais. Hoje, o programa se empenha com a finalidade de incentivar a construção de 2 milhões de novas moradias, que vão beneficiar as familiar com renda bruta mensal até 5 mil reais.  Ao passo em que a proposta se fortalece e obtêm novos investimentos, o programa Minha Casa Minha Vida espera produzir 860.000 imóveis até 2014.

Saiba mais: Minha Casa Minha Vida Fase 2

O programa habitacional tem se tornado cada vez mais abrangente, sendo que hoje pode ser implantado em todo território nacional, inclusive as cidades possuem entre 20 e 50 mil habitantes. Outros pré-requisitos também são levados em conta pelo PMCMV, como a necessidade de uma população urbana igual ou superior a 70%.

454735 Minha casa minha vida 2012 2013 inscrições no programa 1 Minha casa minha vida 2012 2013   inscrições no programaO PMCMV facilita o sonho da casa própria.

Para facilitar a aquisição da casa ou do apartamento, a Caixa faz parceria com construtoras. As pessoas podem tomar conhecimento dos empreendimentos imobiliários disponíveis através dos feirões promovidos em todo o país. Desta forma, o indivíduo tem a chance de escolher a linha de financiamento mais acessível ao seu bolso. Lembrando que a parcela mínima é de 50 reais.

Desde que foi criado, o programa Minha Casa Minha Vida passa por readequações. Em 2011, ele adotou novas regras, como a necessidade de ruas asfaltadas, a preferência para as famílias com grande número de menores, com algum membro idoso ou portador de necessidades especiais.

Como aderir ao Programa Minha Casa Minha Vida?

Para adquirir um empreendimento pelo programa Minha Casa Minha Vida, o indivíduo deve primeiramente verificar se o município aderiu à iniciativa. Depois é necessário escolher um imóvel que não ultrapasse o valor máximo do programa, contando com a ajuda de construtoras e imobiliárias. Em seguida, vá até uma unidade da Caixa Econômica Federal, faça o cadastro, formalize o pedido de financiamento e agende a entrevista.

454735 Minha casa minha vida 2012 2013 inscrições no programa 2 Minha casa minha vida 2012 2013   inscrições no programaVisite um feirão, escolha o seu imóvel e opte por uma linha de financiamento acessível.

Ao comparecer a entrevista, o indivíduo interessado no programa habitacional deve apresentar RG e CPF, além dos documentos que comprovam a sua renda, como extrato atualizado do FGTS, cópia da carteira de trabalho, prova de estado civil, seis últimos holerites, comprovante de despesas, declaração de IR e declaração de assalariado. Também é importante apresentar a ficha de cadastro habitacional.

Veja também: Programa Minha Casa Minha Vida 2012

Use as instruções para adquirir um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida 2012-2013.

Conteúdo avaliado com média: